terça-feira, 1 de outubro de 2013

Novo procurador-chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte toma posse nesta terça-feira
O novo procurador-chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN), Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, tomará posse no cargo nesta terça-feira (01), em uma solenidade marcada para 17h30, na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília. O mandato é de dois anos e, nesse período, ele terá como substituto o atual procurador-chefe da PR/RN, Fábio Nesi Venzon.

A solenidade em Brasília irá marcar a posse conjunta dos novos procuradores-chefe das procuradorias da República (PRs) e procuradorias regionais da República (PRRs) de todo o país. Já o chefe do Ministério Público Federal em nível nacional, o novo procurador-geral da República Rodrigo Janot, tomou posse no cargo no último dia 17 de setembro.

Kelps Lima confirmado na presidência do Solidariedade no RN

Como a jornalista Thaisa Galvão notiviou no seu Blog
o deputado Kelps Lima se filiará ao Solidariedade e assumirá a presidência do novo partido no Rio Grande do Norte.

Ontem, em São Paulo, Kelps fechou com o presidente nacional e fundador do partido, o deputado Paulo Pereira, o Paulinho da Força Sindical, enquanto em Natal o presidente provisório, Anderson Lopes, cuidava das questoes do partido na Justiça Eleitoral.

"É com muito orgulho que nós do Solidariedade no Rio Grande do Norte recebemos o deputado estadual Kelps Lima para assumir a legenda no estado", declarou Anderson.

"Me sinto honrado em ingressar no Solidariedade. Um partido que nasce da base da classe trabalhadora brasileira. No Solidariedade poderemos seguir construindo um mandato pro positivo e independente", declarou Kelps, que apesar de não acompanhar o deputado Ricardo Motta no PROS, permanecerá aliado do presidente da Assembleia.

Rafael Motta sobre ato de Betinho no PP: "Fomos pegos de surpresa porque estávamos realizando um bom trabalho"

Ainda presidente do PP no Rio Grande do Norte, o vereador Rafael Motta, pré-candidato a deputado federal, comentou os últimos episódios envolvendo as articulações do deputado federal Betinho Rosado, que passou uma rasteira no grupo do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.

"Fomos pegos de surpresa porque estávamos realizando um bom trabalho de reestruturação do PP no Estado ao lado do vereador Paulinho Freire (presidente municipal) e do secretário João Ananias, mas acataremos qualquer decisão de forma humilde e respeitosa", disse a"o Jornal de Hoje, o atual presidente do Partido Progressista. Rafael Motta cita ainda o vereador Chagas Catarino, que segundo ele, tem sido solidário em todos os momentos.

Grupo de Ricardo Motta assumirá comando do PROS no Estado

O grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, já definiu e deverá fazer opção por filiação conjunta ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), sigla que, nacionalmente, será comandado pelo governador do Ceará, Cid Gomes, que deixou recentemente o PSB, levando mais de 500 filiados. O presidente do PROS no RN deverá ser o próprio Ricardo Motta. O líder do legislativo potiguar já manteve conversa com o governador Cid Gomes e os detalhes da filiação já estão acertados.

Devem acompanhar Ricardo Motta nesta nova filiação ao menos seis deputados estaduais, tornando o PROS detentor da maior bancada de deputados da Assembleia Legislativa. São considerados certos na empreitada os deputados Raimundo Fernandes, Kelps Lima, Vivaldo Costa e Gilson Moura. Os deputados estaduais Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho também poderão acompanhar o grupo.

O PROS foi formado com o apoio do Palácio do Planalto e terá uma bancada inicial de mais de 30 deputados federais, o que vai garantir um bom tempo de TV e Fundo Partidário. No governo federal, é tido como certo que o novo partido será contemplado com ao menos um ministério, o que deverá acontecer na próxima reforma ministerial, a cargo da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Fala-se na possibilidade de entrega da Secretaria de Portos da Presidência da República ao PROS. A pasta está vaga desde que o ministro Leônidas Cristino (PSB), a pedido do governador Eduardo Campos (PSB), entregou o cargo, quando do afastamento do PSB em relação ao governo do PT.

Prefeito Ivan Júnior que administra a maior cidade comandada pelo PP no Estado vai assinar a ficha do Pros

O prefeito Ivan Júnior que comanda a maior cidade administrada pelo PP no Estado, Assú, capital do Vale do Açu, também deixará a sigla. Ivan vai levar mais quatro vereadores para sua nova agremiação: o Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Ivan Júnior fica solidário ao presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, que teve seu PP tomado pelo deputado federal Betinho Rosado, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini.

Pesquisadores contratados pelo PMDB já estão em campo no Rio Grande do Norte

Pesquisadores da Analítica Consultoria, do consultor Orjan Olsen, estão circulando pelo Rio Grande do norte desde a semana passada, para aplicar 1.600 questionários em todo o Estado.

Trabalho contratado pelo PMDB nacional, para decifrar a radiografia do povo potiguar em relação às eleições do próximo ano.

Pesquisa qualitativa para identificar desejos e necessidades do Estado e da população, na intenção de definir um perfil para o candidato a governador, ou do partido ou apoiado pelo partido.

Mas, como ninguém é de ferro e político adora um índice de popularidade, a pesquisa também está ouvindo os potiguares sobre intenções de votos para governo e senado.

Para governo, vários cenários.

Com e sem o ministro Garibaldi Filho, o federal Henrique Alves, o deputado estadual Walter Alves, a ex-governadora Wilma de Faria, o vice-governador Robinson Faria, a governadora Rosalba Ciarlini.
A pesquisa deverá ficar prontinha-prontinha por volta do dia 15.

Garibaldi Filho e Henrique Eduardo desembarcarão ao lado da presidente Dilma no RN

O ministro da Previdência Garibaldi Filho e o deputado e presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo desembarcam amanhã no Rio Grande do Norte, ao lado da presidente da República Dilma Rousseff(PT).

O desembarque está previsto para as 9h no Aeroporto Augusto Severo. De lá eles seguem para Ceará mirim, onde haverá a solenidade de entrega de três unidades do IFRN.

PREFEITO DE BARAÚNA RETORNA AO CARGO HOJE

O prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR), com sua vice Elisabete Rebouças (PSB), retorna amanhã (terça-feira, 1º de outubro) à prefeitura. Obteve liminar hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para retomada do cargo, até julgamento do mérito de processo de cassação.

Ele foi cassado em primeiro grau, pelo juiz José Herval Sampaio Júnior (33ª Zona Eleitoral). Ainda será julgado o mérito de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) 36134.2012.6.20.0033.

Na decisão, o TRE assinalou "por maioria de votos, em conceder liminar para suspender os efeitos da decisão do Juiz da 33ª Zona Eleitoral, até o julgamento de mérito do recurso eleitoral, determinando, via de conseqüência, o retorno de Isoares Martins de Oliveira e Maria Elisabete Rebouças aos cargos de prefeito e vice do Município de Baraúna/RN, nos termos do voto do relator e das notas de julgamento, partes integrantes da presente decisão. Vencidos os Juízes Eduardo Guimarães e Artur Cortez, que entendiam pela não concessão da referida liminar", assinala a decisão.

TRE descarta embargos da defesa e processo de cassação de Claudia Regina segue em andamento

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) voltou a confirmar, nessa segunda-feira (30 de setembro), a manutenção do processo cassação da prefeita de Mossoró, Claudia Regina (DEM).

Na ocasião, o TRE avaliou e julgou a legalidade dos embargos impetrados pela defesa com objetivo de esclarecimento da decisão judicial, contudo, nada mudou de acordo com a última decisão proferida pelo juiz Herval Sampaio, da 33ª zona eleitoral.

A decisão não implica na saída de Claudia Regina de gestão municipal, até que ela seja julgada pelo TRE.

Nos preparativos para 2014, PSB do RN promove evento para filiar 400 pessoas

O PSB do Rio Grande do Norte anuncia para amanhã uma "festa de filiação" de 400 novos integrantes da legenda. Presidido pela vice-prefeita Wilma de Faria, a legenda articula para candidatura na chapa majoritária, que poderá ser ao Governo ou ao Senado.

O evento, a partir das 16h, servirá para oficializar a chegada de políticos tradicionais de todo o estado, como os ex-prefeitos Bibi Costa (Caicó), Elísio Brito de Medeiros (São João do Sabugi) e Anteomar da Silva - o Babá (São Tomé).

São esperadas 400 novas filiações. "Este é um momento importante porque além de recebermos esses amigos que já possuem históricos de aliança e contribuição com nosso partido, teremos também a oportunidade de nos unirmos mais em prol do fortalecimento da nossa legenda, que já começou a discutir o processo eletivo de 2014", disse a presidente do diretório estadual, Wilma de Faria.

Presidenta Dilma Rousseff inaugura três novos campi do IFRN

A presidenta Dilma Rousseff vai inaugurar nesta quarta-feira, 2 de outubro, três novos campi do IFRN, localizados nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade, que vai contar com a presença também do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, será às 11h da manhã, no Campus Ceará Mirim do Instituto.

Além de inaugurar as escolas, a presidenta vai entregar os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Estado. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Escola de Enfermagem de Natal (EEN) e da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ); além de instituições do Sistema S como Senac, Senat, Senai e Senar.

Os novos campi do IFRN fazem parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e terão capacidade para atender inicialmente 1.200 alunos cada um deles. Com isso, a instituição chega ao número de 19 unidades distribuídas por todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Henrique Alves disse que minirreforma vai baratear as campanhas

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que pretende pôr a chamada minirreforma eleitoral (PL 6397/13, do Senado) em votação nesta terça-feira (1º). "Vou colocar na pauta os três projetos com urgência constitucional, que são consensuais, e, depois, a minirreforma. Aí veremos se vão querer votá-la", declarou.

Na opinião do presidente, a aprovação do PL 6397/13 é importante "porque são medidas que visam a simplificar o processo eleitoral e baratear as campanhas". A proposta, no entanto, enfrenta resistência do PT e de pelo menos outros três partidos (PSB, PCdoB e Psol). Para que as novas regras possam valer para as eleições do ano que vem, o texto precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff até o próximo dia 5 de outubro.

Juízes deixam de aplicar leis contra corrupção por medo de ficar sem promoção, diz Barbosa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse hoje (30) que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira.

"Não há mecanismos que criem automatismos, permitindo que o juiz, passado determinado tempo, seja promovido sem ter que sair por aí, com um pires na mão, para conseguir essa promoção. Por isso é que digo: 'deixe o juiz em paz, permita que ele evolua na sua carreira, de maneira natural, sem que políticos tenham que se intrometer.' Essa é uma das razões pelas quais muitos juízes não decidem [em ações de combate à corrupção]. Vamos atacar o problema na sua raiz", defendeu o ministro.

Pros terá bancada inicial de mais de 30 deputados federais, o que vai garantir um bom tempo de TV e Fundo Partidário

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) foi formado com o apoio do Palácio do Planalto e terá uma bancada inicial de mais de 30 deputados federais, o que vai garantir um bom tempo de TV e Fundo Partidário. No Governo Dilma, é tido como certo que o novo partido será contemplado com ao menos um ministério, o que deverá acontecer na próxima reforma ministerial, a cargo da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Fala-se na possibilidade de entrega da Secretaria de Portos da Presidência da República ao PROS. A pasta está vaga desde que o ministro Leônidas Cristino (PSB), a pedido do governador Eduardo Campos (PSB), entregou o cargo, quando do afastamento do PSB em relação ao governo do PT.

Rede de Marina Silva organiza atos em Brasília e na internet

O grupo da ex-senadora Marina Silva marcou um ato de apoio à criação da Rede Sustentabilidade para esta terça-feira, 1º, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O evento, agendado para as 17h, tem como objetivo pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve julgar o pedido de registro da sigla até quinta.

Além do evento físico em Brasília, o grupo também prepara um tuitaço de apoio à criação do partido para o mesmo horário, com a hashtag #EuAssinei.Segundo o último levantamento da sigla, 470 mil assinaturas foram certificadas pelos cartórios eleitorais. O número exigido por lei é 492 mil. Contagem oficial do TSE concluída na tarde desta segunda-feira, 30, porém, considerou como válidas 442.524 fichas de apoio. A Rede precisa, portanto, apresentar cerca de 50 mil assinaturas validadas.

Mais Médicos custa R$ 542 milhões e ainda falta atendimento

O Ministério da Saúde estima investir ao menos R$ 542 milhões no Mais Médicos até o final do ano. O valor inclui gastos assumidos desde o início das atividades, em agosto, e pode ser superado, pois o plano já funciona em sistema de emergência, sem a exigência de licitação para hospedagens e passagens aéreas.

No entanto, médicos formados no exterior que já receberam registro provisório ainda esperam para começar a trabalhar pelo país. Além disso, como 71% dos registros profissionais ainda não foram liberados pelos conselhos regionais, os profissionais sem aval para trabalhar estão sendo pagos para conhecer as unidades, participar de reuniões e observar colegas em ação.

IPI de móveis e linha branca sobe nesta terça-feira

Estão maiores, a partir desta terça-feira (1º), as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos produtos da linha branca e dos móveis, reduzidas no ano passado.

Na última sexta, ao anunciar a medida, o secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, afirmou que "o governo observou que economia no segundo semestre está apresentando um bom comportamento. As vendas estão indo bem, a produção está indo bem e o nível utilização de capacidade instalada está regular". Segundo o secretário, uma nova alta das alíquotas a partir de 2014 ou a manutenção delas no patamar anunciado nesta sexta será "uma discussão posterior".

Esportes

Dirigente reitera confiança em Tite: "Não é hora de achar culpados"

Tite desembarcou em silêncio, e a maioria dos jogadores fez o mesmo. Foi o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, quem se colocou à disposição para dar maiores explicações na chegada da delegação alvinegra a São Paulo após a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, em Campo Grande.

A entrevista do dirigente no aeroporto de Cumbica foi bem parecida com a que ele havia concedido no domingo, no estádio Morenão. Ele reiterou a confiança no técnico, apesar da sequência de oito jogos sem vitória, e assegurou que o gaúcho não colocou seu cargo à disposição.

Contas do São Paulo exigem mais seis vitórias e um empate

A 14 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo depende de mais seis vitórias e um empate para atingir 46 pontos, projeção que, nas contas de sua comissão técnica, é suficiente para evitar o rebaixamento à segunda divisão.

Conquistar 19 pontos de 42 possíveis - o que significa poder perder até sete partidas - parece fácil, mas é mais do que a equipe conseguiu no primeiro turno da competição: na primeira metade, sob comando de Ney Franco e Paulo Autuori, foram apenas 18 pontos ganhos.

"Temos conversado que todo jogo é uma decisão, até que a gente atinja 45, 46 pontos", diz o zagueiro Paulo Miranda, que tem sido improvisado na lateral direita e, no clássico contra o Santos (nesta quarta-feira, na Vila Belmiro), deve voltar à posição de origem, em função dos desfalques de Rafael Toloi e Antônio Carlos.

Claudinei cobra reação e mira vitórias diante de São Paulo e Lusa

A derrota para o Atlético-MG, no último domingo, no Estádio Independência, impediu mais uma vez que o Santos se aproximasse do G-4 do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Claudinei Oliveira acredita que o Peixe precisa ter um bom desempenho nos seus dois próximos compromissos no Brasileirão - São Paulo, quarta-feira, na Vila Belmiro, e Portuguesa, domingo, no Canindé -, se ainda tiver pretensões de brigar por uma vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

"O São Paulo é um adversário difícil de ser batido, além de se tratar de um clássico. A Portuguesa também tem uma equipe muito complicada de se enfrentar. Mas é complicado entrar no G-4 se não começarmos a ganhar jogos em sequência", disse Claudinei, cobrando uma reação da sua equipe, nos próximos desafios.

Palmeiras define Londrina como casa em novos dois jogos de suspensão

Após Itu e Presidente Prudente, o Palmeiras adotará uma cidade fora de São Paulo como casa nesta Série B do Brasileiro para cumprir mais uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sem poder atuar no Pacaembu contra Figueirense, no dia 8, e Guaratinguetá, no dia 11, o time atuará em Londrina (PR), no estádio do Café.

A escolha da cidade no norte paranaense se explica por razões econômicas. Pesquisas apontaram a grande presença de palmeirenses no local, tanto que foi em Londrina que o clube lançou a primeira filial da Academia Store, rede de lojas oficiais do Verdão, fora do estado de São Paulo.

Sem opções, Luxemburgo testa Rafinha na lateral direita

Com Bruno e Igor Julião suspensos, Luxemburgo terá que improvisar na lateral direita do Fluminense no clássico contra o Botafogo desta quarta-feira. Contrariando as expectativas, o treinador manteve o polivalente Jean no meio-campo e escalou Rafinha na posição no treino coletivo contra os juniores desta segunda-feira.

A atividade, primeira após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no sábado, contou apenas com jogadores considerados reservas. Os titulares da partida no Serra Dourada fizeram leve treinamento físico regenerativo dando voltas ao redor do gramado das Laranjeiras.

Flamengo vê jogo contra o Coritiba "estratégico" para alegria tardia

O Flamengo está vivendo um clima de muita alegria após a goleada de 4 a 1 sobre o Criciúma, que levou o time para os 30 pontos, cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. Porém, a euforia está longe de fazer parte da rotina da Gávea, segundo afirmações do técnico Jayme de Almeida e dos jogadores. Na visão deles, a situação vai realmente clarear se o time conseguir um bom resultado nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após nova derrota, Botafogo treina em campo anexo do Engenhão

Três jogos. Foi esse o tempo necessário para o Botafogo ver a distância para o líder aumentar de quatro para 11 pontos. Com três derrotas nestas partidas, o time de General Severiano ainda perdeu a segunda posição para o Grêmio e viu o Atlético-PR encostar. Com esse saldo, os titulares do Botafogo treinaram no campo anexo do Engenhão nesta segunda-feira.

Após um trabalho na academia do clube, os jogadores que estiveram em campo contra a Ponte Preta fizeram um treinamento físico leve e chegaram a bater bola. Bolívar e Hyuri não foram para o gramado.

Os jogadores reservas, sob o comando do treinador da equipe, Oswaldo de Oliveira, participaram de treino tático.

Jogo contra o Inter poderá definir situação de Dorival Júnior

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Vasco está cada vez mais consolidado na zona de rebaixamento. A preocupação é muito grande em São Januário, principalmente porque muitos conselheiros entendem que o presidente Roberto Dinamite vem tendo atitudes equivocadas. Isto porque um grupo muito grande, além de parte da oposição liderada por Eurico Miranda, está cobrando uma reformulação que passa pela demissão do técnico Dorival Júnior.

Eles querem um nome de mais experiência no comando do time, algo com que Dinamite vem lutando contra por conta das poucas opções no mercado. Os defensores da mudança lembram que Joel Santana, identificado com o clube, está desempregado.

Policial

Agência dos Correios de Caraúbas é assaltada novamente na tarde desta segunda-feira(30)

A Agência dos Correios da cidade de Caraúbas/RN foi assaltada mais uma vez. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 16h16min.

Uma dupla chegou ao local em uma motocicleta. Um dos indivíduos entrou no espaço com o rosto coberto e anunciou o assalto, levando assim o dinheiro que estava no caixa da agência e alguns pertences dos cidadãos que lá estavam. Ao deixar o local um dos indivíduos ainda efetuou disparos, deixando os clientes amedrontados. Felizmente, ninguém se feriu.

A Polícia Militar, comandada pelo Capitão Carvalho, logo foi acionada e, após coletar algumas informações dos funcionários, enviou duas viaturas para diligências.

Rotina

Já está se tornando uma rotina os assaltos na Agência dos Correios de nossa cidade. Em pouco mais de dois meses, uma ocorrência semelhante foi registrada. Comerciantes, empresários e os cidadãos de bem estão temerosos com a insegurança nossa de cada dia.

Policia localiza o carro que atropelou e matou três pessoas da mesma familia

A Divisão de Policia do Oeste- Divpoe localizaram na rua Dom Helder Câmara, Bairro Belo Horizonte, o veiculo tipo Uno mile, de cor prata, 4 portas, placas JEC 6220 suspeito de ser o mesmo que atropelou e matou as duas senhoras e o menino no inicio da noite de sexta-feira, 27 de Setembro de 2013 em Mossoró.

O veiculo foi localizado na residencia do proprietário que, segundo informações estaria conduzindo-o no momento do atropelamento. Ainda segundo informações o condutor do veiculo estaria embriagado e teria provocado um acidente com uma motocicleta momentos antes do atropelamento e fugiu sem ser identificado e sem prestar socorro as vitimas.

O advogado do proprietário do veiculo informou que o mesmo se apresentará amanhã para prestar esclarecimentos.

O caso deverá ser tratado como acidente de transito. Poderia ser tratado como homicídio doloso, mas por falta de solicitação não foi realizada a pericia no local pelo Itep Mossoró. O perito ainda foi ao local, mesmo sem ser acionado, mas por falta de condições técnicas (faltava luz, informação, testemunhas) não foi possível realizar os procedimentos.

Um morre e dois ficam feridos em atentado na zona Oeste de Natal

Um jovem de 27 anos morreu após um atentado que aconteceu na noite desta segunda-feira (30) no bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal. Segundo informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o crime ocorreu por volta das 21h na rua São Lucas. Um homem de 32 anos e um adolescentes de 17 também foram atingidos, mas sobreviveram. Os suspeitos fugiram após o crime.

Segundo a polícia, as vítimas estavam na calçada de uma casa quando dois homens armados chegaram a pé e atiraram várias vezes. De acordo com testemunhas, pelo menos 15 tiros foram disparados.

As vítimas foram socorridas para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho. Apesar do atendimento médico, Janderson Félix de Lima não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras vítimas sobreviveram e continuam internadas. O hospital, no entanto, não revelou o estado de saúde do homem e do adolescente.

Desempregado é seguido e assassinado em Macaíba

O desempregado Jeferson Roberto de Souza, de 29 anos, foi assassinado no Centro da cidade de Macaíba, na noite desta segunda-feira (30). Ele estava pilotando a motocicleta dele e foi seguido por quatro homens em outras duas motos. De acordo com testemunhas, esses homens estavam encapuzados.

Os criminosos atiraram várias vezes usando pistolas calibre ponto 40, de acordo com a polícia. Segundo familiares que estiveram no local do crime, José Roberto não trabalhava e vivia com aposentadoria dos pais que ele recebia.

Uma familiar chegou a relatar que a vítima já tinha sofrido outros atentados, porém, ela não soube ou não quis dizer quem teriam sido os autores. O cabo Josemário, do 11º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que ainda não se sabe a motivação do homicídio.

O assassinato foi registrado na rua Luís Vieira, no Centro de Macaíba, na esquina com a rua Governador Dinarte Mariz. Necrotomistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) também estiveram no local, bem como policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Cantor potiguar morre em acidente de carro na RN-406

Um acidente de carro na RN-406 matou nesta segunda-feira (30) o cantor Francisco de Assis Ribeiro de Lima, de 40 anos, conhecido como Laertte Lima.

A vítima dirigia na altura do município de Afonso Bezerra, na região Central do Rio Grande do Norte, quando perdeu o controle do veículo, um Pálio branco. No acidente o cantor foi jogado para fora do carro e caiu em uma vala nas margens da rodovia estadual. Lima morreu antes da chegada do socorro médico.

Lartte Lima morava em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, e trabalhava com música romântica.

Um morre e dois ficam feridos após colisão entre moto e dois carros em Parnamirim

Um acidente ocorrido por volta das 6h45 de hoje (1º) deixou um morto e dois feridos, na avenida Olavo Montenegro. A colisão entre uma motocicleta tipo Fan e dois carros, um Fox prata e um Palio preto, foi registrada na via que liga a Coophab ao bairro Liberdade, em Parnamirim.

De acordo com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), a moto seguia no sentido Liberdade-Coophab. O passageiro da moto, identificado apenas como Michel, morreu logo após o acidente e o motorista Francisco de Assis Carlos, ficou ferido e foi levado ao hospital. Além da dupla, o motorista do Fox prata também foi encaminhado ao hospital com algumas escoriações.

O CPRE afirma que o acidente ocorreu, provavelmente, quando um dos motoristas foi desviar de um buraco da avenida. "Essa avenida tem muitos buracos e no desvio ocorreu a colisão frontal", disse o oficial em serviço.

O policiamento esteve isolando o local e fez o registro do acidente. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi chamado para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil também foi ao local.

Crianças encontram ossada humana em matagal na zona Oeste de Natal

Três crianças encontraram uma ossada humana em um matagal do bairro Guarapes, na zona Oeste de Natal no início da noite desta segunda-feira (30). De acordo com o tenente Craveiro, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os meninos com idades entre 10 e 11 anos brincavam de caçar passarinhos quando acharam os restos mortais na mata. Eles chamaram adultos, que acionaram a Polícia Militar e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

O matagal fica ao lado do morro onde é localizado o loteamento Natália. "Estava alto grau de decomposição. Devia estar lá a mais de 30 dias", falou o oficial sobre os restos mortais. Ainda não foi possível identificar o sexo da vítima.    

A ossada foi recolhida para a sede do Itep para passar por perícia.

PM apreende 71 armas e 367 munições em setembro no RN
Nesse mês de setembro, as ações ostensivas da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte renderam a apreensão de 71 armas de fogo e 367 munições de diversos calibres em todo o Estado.

O maior número de armas e munições apreendidas foi verificado entre os dias 23 e 29 de setembro, tendo sido contabilizadas a apreensão de 28 armas de fogo e 191 munições.

Em relação ao combate ao tráfico de drogas no Estado, a PMRN apreendeu 26,7 kg de drogas e entorpecentes em todo o Estado, além de equipamentos auxiliares para o crime, como balança de precisão.

Ainda nesse mês, a Polícia Militar conseguiu recuperar 62 veículos roubados no Estado e capturar 24 foragidos da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário