sexta-feira, 26 de julho de 2013


 

Gugu pode voltar ao SBT com programa noturno durante a semana

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO – Gugu Liberato pode estar prestes a retornar ao SBT. Afinal, a emissora parece estar dando um jeitinho para o apresentador se sentir à vontade e assinar um novo contrato o quanto antes.
Ao que tudo indica, o canal do Homem do Baú pode oferecer ao loiro um programa noturno, durante a semana, com entrevistados, atrações musicais e muito mais, segundo a rádio Complexo Anhanguera.
Tanto que há até representantes do canal interessados em se encontrar com o apresentador, que está fora do país em férias com os filhos, para comunicar a novidade.
Vale lembrar que Silvio Santos já havia deixado claro que as portas da emissora estão abertas para o ex-funcionário. 'Somos uma casa de negócios. Nós não temos esse negócio de saiu, não pode voltar. Todo mundo pode entrar e todo mundo pode sair, dependendo da negociação', disse ao jornal 'Folha de S. Paulo'.
Assim como foi feito com Ratinho, Raul Gil e Eliana, se retornar ao Anhanguera, o loiro terá de dividir os custos e os lucros de sua nova atração.
'Se ele topar, ele pode ser sócio. A gente pode fazer um outro acordo qualquer. Contanto que ele ganhe dinheiro e nós ganhemos dinheiro, não tem problema.'

OS JOVENS DE SÃO MIGUEL NOS REPRESENTANDO NA JMJ-RIO 2013


Jovens micaelenses que foram participar da JMJ no Rio de Janeiro, deixam mensagem ao Papa Francisco através de faixas. 
Eles lembram da importância que é a vinda do santo padre ao Brasil num momento em que enfrentamos muitos problemas.
O nosso blog deseja boa jornada ao filhos da terra e que possam demonstrar um poco da fé que todos nós de São Miguel temos.
Por Redação

Mais Médicos tem 18,4 mil inscritos e adesão de 3,5 mil municípios


Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (26) que 18.450 profissionais e 3.511 prefeituras (63% dos municípios do país) se inscreveram para participar do primeiro ciclo de contratações do programa Mais Médicos, do governo federal.
Desse total, informou o ministério, foram identificadas 8.307 inscrições com números inválidos de registro em conselhos regionais de Medicina (CRMs). Os candidatos terão até domingo (28) para completar o processo, regularizar a inscrição e indicar os municípios em que querem trabalhar. Até a publicação desta reportagem, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, da Saúde, ainda concedia a entrevista sobre o balanço das inscrições.
Mais Médicos (Foto: Editoria de Arte/G1)
As inscrições de médicos e municípios para a primeira rodada de contratações se encerraram às 23h59 desta quinta (25). As inscrições para o segundo ciclo de contratações serão abertas no próximo dia 15 de agosto, informou o ministério.
Lançado em 8 de julho pela presidente Dilma Rousseff, o Mais Médicos prevê a contratação de 10 mil profissionais para atuarem em locais com carência de assistência médica, no interior do país e em periferias de grandes cidades.
Nos próximos meses, o governo deve reabrir a fase de inscrição para preencher vagas não ocupadas nesta primeira etapa por médicos brasileiros e estrangeiros.
De acordo com as regras do programa, se não houver número suficiente de médicos brasileiros interessados nas vagas, o governo poderá contratar profissionais de outros países mesmo sem a revalidação do diploma, desde que eles sejam aprovados em um período de avaliação e treinamento em universidades brasileiras.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os estrangeiros com maior números de inscrições são de Espanha, Argentina e Portugal.
Municípios
Segundo o governo, 3.511 municípios manifestaram o interesse de receber médicos do programa federal, o equivalente a 63% do total de municípios do país.
O ministério informou que essas prefeituras apresentaram “demanda e capacidade” para ter 15.460 médicos atuando na atenção básica.
A previsão do Ministério da Saúde é que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do Mais Médicos estejam atuando no país.
Fonte: G1

Senador José Agripino comenta queda da aprovação do governo Dilma


agripino seca
Em entrevista concedida à Rádio Estadão na tarde dessa quinta-feira (25), o presidente nacional do Democratas, José Agripino, disse que a queda de 24 pontos percentuais na aprovação do governo Dilma Rousseff, segundo pesquisa divulgada ontem pela CNI/Ibope, serve de alerta para que a presidente da República deixe de se comportar como pré-candidata e passe a governar o país. O líder democrata voltou a defender a redução imediata no número de ministérios da gestão petista, o que Dilma já sinalizou que não irá fazer.
“Por que essa queda de aprovação está acontecendo? Em função daquilo que a presidente da República insiste em manter: gastos públicos exagerados, com uma máquina pública inchada. É hora de tornar o Brasil uma economia competitiva, de baixar os índices de inflação, de estancar os gastos públicos de má qualidade”, ressaltou Agripino. De acordo com a nova pesquisa CNI/Ibope, a aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 55% para 31%. Em pesquisa anterior feita pelo mesmo instituto, a avaliação do governo Dilma já mostrava sinais claros de desgaste: caiu de 63% para 55%.

Garibaldi diz que falta de empenho do Governo Rosalba foi uma das causas para o fim do Conselho Político


Demonstração insatisfação com o Governo Rosalba, o ministro da Previdência Garibaldi Filho criticou a falta de espaços das lideranças que apoiam o Governo na tomada de decisões e até de opiniões.
Garibaldi citou o exemplo do tão badalado Conselho Político, com a participação de presidentes do PMDB, PR, DEM, PMN e outros que integram a base de apoio, mas que nunca passou de algumas poucas reuniões. “Foi criado um conselho político que morreu no nascedouro. Foi um parto prematuro e que logo esse conselho desapareceu, e que seria a oportunidade dos presidentes dos partidos e de determinados lideres puderem influir melhor nas decisões governamentais”, disse.
O ministro acredita que a falta de uma maior abertura, aliada ao fato de que os conselheiros eram muito ocupados, e hoje ainda são ainda mais ocupados em função do plano federal também contribuiu para o fim do Conselho. “Também não podemos esconder que o governo não mostrou-se muito empenhado em ouvir, e é muito difícil você aconselhar de fora”, finalizou.
ara o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB) a governadora Rosalba Ciarlini poderá enfrentar muitas dificuldades para recuperar o seu Governo. Em entrevista ao colega Marcos Dantas, Garibaldi resumiu como “difícil” a situação vivida pelo Governo do DEM no Estado, mesmo reconhecendo até ter tempo para que Rosalba consiga dar uma “volta por cima”.
“Eu acho que o Governo Rosalba continua vivendo um momento muito difícil, uma fase que eu diria declinante. Mas ainda falta tempo, alguns acreditam que ela possa se recuperar. Eu hoje não tenho nenhuma intimidade com a máquina administrativa, a despeito do secretário Luiz Carneiro (Assistência Social) ser ligado a mim, mas eu não tenho uma visão de conjunto pra dizer. Eu acredito que ela possa ser recuperar, não é fácil”, analisou.

Anatel registra expansão de novas tecnologias de celulares

digitando celularBalanço divulgado hoje (26) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou a expectativa de migração de usuários, da segunda (2G) para a terceira geração (3G) de serviços de telefonia móvel. Entre agosto de 2012 e abril de 2013, a agência contabilizou um aumento de 14,53 milhões de pontos de tecnologia 3G, ao mesmo tempo em que houve uma queda de 8,42 milhões de pontos 2G.
A quarta geração (4G), iniciada mais recentemente, registrou pouco menos de 48,5 mil pontos instalados. Com isso, o saldo contabilizado pela Anatel de adições líquidas agregadas de tecnologias é 6,15 milhões de pontos no período.
“Como os dados de internet 2G e 3G estão desagregados no relatório, [confirmamos] a tendência de migração [dessas tecnologias]. O usuário agora quer mais do que voz. Quer a internet no seu celular, e este é o desafio que as operadoras terão para melhorar a prestação de serviços”, disse o presidente da Anatel, João Batista de Rezende, ao apresentar a avaliação trimestral do setor.

Garibaldi e Henrique continuam com discursos diferentes quando o assunto é Governo Rosalba

por Robson Pires, às 15:48
garibaldi_e_henriqueO ministro da Previdência Garibaldi Filho e o presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo, ambos do (PMDB) continuam com discursos diferentes quando o assunto é Governo Rosalba.
Há poucos dias, Henrique disse que o partido estava sem candidato a governador e que a opção seria apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Além disso, o deputado fez elogios à democrata.
Já Garibaldi, dispara contra o Governo ressaltando que a gestão Rosalba continua vivendo um momento muito difícil, uma fase diria declinante.
O pleito de 2014 está longe e os primos continuam sem “se entender” !

Micaelense foi painelista do 51º Congresso Brasileiro de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober)

O micaelense Joacir Rufino de Aquino que é economista e professor do Departamento de Economia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assú, foi um dos painelistas do 51º Congresso Brasileiro de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober), que ocorreu entre os dias 21 a 24 de julho em Belém, capital do Estado do Pará. O evento, o maior evento do país na área, teve como tema central "Novas fronteiras da agropecuária no Brasil e na Amazônia: desafios da sustentabilidade".

O professor Joacir Rufino participou do Painel 4 - Financiamento da agricultura brasileira: cenário atual e perspectivas que ocorreu na terça-feira (23) e foi mediado pelo professor/doutor Lauro Mattei, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e contou com a presença do secretário nacional de Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Valter Bianchini, e do técnico da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Moraes.

"Fiquei muito feliz e gratificado com o convite para participar dos debates do Congresso da Sober 2013. Venho estudando o tema das políticas públicas para o meio rural nos últimos 12 anos e, por conta disso, acredito que o painel proposto será uma boa oportunidade para debater os avanços, limites e desafios do financiamento público da agricultura familiar e do agronegócio no Brasil", registrou o professor Joacir Rufino.

AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA 

FEDERAL DE SÃO MIGUEL VOLTA A 

FUNCIONAR AO PÚBLICO NO PRÓXIMO 

DIA 31


O Prefeito Municipal Dario Vieira de Almeida recebeu hoje na Sede do Poder Executivos os representantes da Caixa Econômica Federal: Gerente Regional Francisco Aldemir de Souza e Paulo Henrique Carlos Alves – Gerente de Relacionamento Empresarial e futuro Gerente da Caixa São Miguel. Ambos sinalizaram as vantagens que a Caixa Econômica pode apresentar, no retorno de seu funcionamento no município. Vale lembrar que a Caixa já teve uma agência em funcionamento efervescente em São Miguel e a proposta é retomar esse serviço de maneira inovadora, favorecendo a economia da cidade e os serviços sociais.

A Caixa Econômica integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo Federal, submetendo-se às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Fazenda, e à fiscalização do Banco Central do Brasil. Conta em caráter excepcional com serviços bancários autorizados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
Foi criada em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro II, com o nome Caixa Econômica e Monte de Socorro. Seu propósito era incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial. Esta característica diferenciava a instituição de outras da época, que agiam no mercado sem dar segurança aos depositantes ou que cobravam juros excessivos dos devedores. Deste modo, a Caixa rapidamente passou a ser procurada pelas camadas sociais mais populares, incluindo os escravos, que podiam economizar para suas cartas de alforria. Assim, desde o início, a empresa estabeleceu seu foco no social. Porém os empréstimos sob penhor só foram possíveis no ano de 1934 quando o Presidente Getúlio Vargas ordenou que a mesma pudesse ser feita, aniquilando outras instituições particulares que cobravam juros altíssimos pelo mesmo serviço.
A inauguração da Agência São Miguel está prevista para o dia 31 de julho de 2013, com adiantaram os representantes da CAIXA.
É a prefeitura municipal de São Miguel na gestão Cuidando de nossa gente, buscando parcerias para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.

ProUni abre a partir de hoje adesão 

à lista de espera

Os candidatos que ficaram de fora das duas convocações do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem aderir a partir de hoje (26) à lista de espera. A adesão online está aberta até a próxima segunda-feira (29) no site do ProUni.
A lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior integrantes do programa em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação dos estudantes pelas instituições. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos no ensino superior em instituições particulares a estudantes do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais da rede particular. As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário