quinta-feira, 18 de julho de 2013

 

Marcelo defende nome de João Maia para o Governo
 
 
O presidente do Partido da República em Mossoró, empresário Marcelo Rosado, disse que o presidente do PR em nível de Rio Grande do Norte, deputado federal João Maia, é um nome com ampla capacidade, tanto política quanto técnica, para governar o Estado. Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o dirigente republicano lembrou que o deputado e presidente estadual da agremiação não se apresentou como opção para a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e também que o PR faz parte da base de sustentação da chefe do Poder Executivo potiguar, no entanto, fez questão de manifestar o seu desejo de votar no parlamentar para comandar o Governo do Rio Grande do Norte.
  “Em minha opinião, o deputado federal João Maia é um dos homens mais preparados para governar o Rio Grande do Norte. Ele tem ampla capacidade técnica, é uma pessoa que conhece o Estado, todas as suas regiões, seus problemas e sabe como buscar as soluções. João Maia é um profundo conhecedor de economia, inclusive com largo conceito na área e possui a visão desenvolvimentista que é exatamente o que nosso Estado tanto precisa para se equiparar aos demais da federação”, raciocinou.
   Marcelo Rosado vê com preocupação a atual situação econômica do Rio Grande do Norte. Ele cita que Estados nordestinos como Pernambuco, Bahia e o vizinho Ceará estão em situação altamente privilegiada em relação ao Rio Grande do Norte. Rosado entende que a posição de lideranças políticas como o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), que ocupa a presidência da Câmara dos Deputados, poderia render consequências positivas para o Estado, no entanto, de acordo com o dirigente do PR mossoroense e atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Rio Grande do Norte, ainda há muito o que ser feito pelo Estado, sobretudo em relação a ações estruturantes.  
  “Existe muita coisa a ser feito pelo Rio Grande do Norte para que possamos atingir um nível de competitividade que possa se comparar com outros Estados do Nordeste. Nós temos lideranças políticas de amplitude nacional como é o caso do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, temos o dever aproveitarmos esse momento e conquistarmos benefícios para o Estado, alguns que há muito tempo se fazem necessário para o nosso desenvolvimento”, afirmou Rosado.
  No aspecto político, o presidente do PR mossoroense defendeu a mudança de foco por parte dos agentes públicos. “Precisamos de novas cabeças e novas ideias”, ressalta. Na condição de presidente da principal entidade representativa do setor comercial no Rio Grande do Norte, Marcelo Rosado elencou as dificuldades que o setor produtivo enfrenta para se estabilizar no Estado. Ele frisa que o regime tributário adotado pelo governo desencoraja os comerciantes e também o setor industrial que está migrando para Estados vizinhos como o Ceará e Pernambuco, que, além de estimularem o setor com incentivos fiscais, oferecem boa estrutura para empreendimentos.
  “O setor produtivo do Estado que gera emprego e renda precisa ser estimulado e esse estímulo passa pela concessão de incentivos fiscais, algo que é amplamente criticado por representantes do setor. Mas, o que oferece competitividade ao setor em outros Estados não são somente os incentivos fiscais, o governo precisa oferecer a estrutura adequada para se receber determinados investimentos. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, por exemplo, não atingirá o seu objetivo se não tiver a oferta de água, acesso para transporte. Uma obra importante seria a duplicação da BR-304, mas, apesar de toda a divulgação feita em torno desta significativa obra, não se vê em termos práticos, a perspectiva de sua execução”, lamentou.

Galo falha, sofre castigo no fim e perde para o Olímpia no Paraguai




Os primeiros 90 minutos da decisão da Libertadores não foram da forma que a torcida atleticana esperava. Jogando no Defensores del Chaco, o Atlético-MG não resistiu a pressão do Olimpia e acabou derrotado por 2 a 0. O sofrimento parece que já virou rotina nas partidas decisivas do Galo, e deve ser assim novamente no jogo volta, dessa vez sem o Horto, mas com o Mineirão.Aparentando nervosismo em alguns momentos do jogo, os atleticanos bobearam na marcação, o que custou o primeiro gol paraguaio. Alejandro Silva fez jogada individual pela esquerda, a zaga do Galo ficou assistindo até que o jogador resolveu finalizar sem ser incomodado, no canto esquerdo Victor. No último minuto, Pittoni cobrou falta e ampliou a vantagem.
O técnico Cuca ficou muito irritado no lance, porque sabe que agora o Atlético-MG vai precisar reverter a vantagem do Rei de Copas, vencendo por dois gols de diferença ou por um gol, para levar a decisão para os pênaltis. Os mineiros perseguem um título inédito, já os paraguaios querem a quarta taça e deixaram isso claro, com um belo mosaico antes do pontapé inicial.
O segundo é decisivo jogo da Libertadores entre Olimpia e Atlético-MG será realizado na próxima quarta-feira, no Mineirão. Para manter o foco total na partida contra os paraguaios, o Galo conseguiu o adiamento do compromisso do final de semana, ante a Ponte Preta, pelo Brasileiro.
O jogo – Sem se intimidar com a pressão paraguaia, o Atlético-MG iniciou a partida bem postado taticamente, marcando atrás da linha da bola e explorando a velocidade de Tardelli e Luan. Com o time compactado, o Galo dificultou as investidas ofensivas do Olimpia, e com a bola, os atleticanos mostraram força para agredir a equipe da casa.
Uma das estratégias usadas pelo técnico Cuca para vazar a defesa do Rei de Copas foi explorar os lados do campo, obrigando o time de Assunção a fazer várias faltas para parar os ataque do Galo. A primeira bobeada dos atleticanos surgiu com um erro de Ronaldinho, que perdeu a bola no meio-campo e possibilitou um contra-ataque perigoso dos paraguaios.
Referência no ataque do Olimpia, o avante Salgueiro mereceu atenção especial dos marcadores do Galo, por conta disso, o jogador apareceu pouco na partida. No duelo tático, Ever Hugo Almeida também procurou anular Ronaldinho. Dessa forma, outros protagonistas começaram a entrar em cena.
Aos 20, Marcos Rocha lançou Tardelli em velocidade, o atleta ganhou da zaga e bateu cruzado, mas a bola acertou a rede do lado de fora. A resposta não demorou e veio dois minutos depois, com Alejandro Silva, que fez jogada individual e da entrada da área mandou a bomba, no canto esquerdo de Victor, abrindo o placar no Defensores del Chaco.
Cuca não gostou do posicionamento da defesa atleticana no gol do Olimpia. O treinador reclamou muito a beira do gramado por conta do espaço dado para Alejandro Silva. Atrás no placar, o Galo adiantou as linhas de marcação e passou a ser mais agressivo na partida, perseguindo o empate, mas aparentando nervosismo.
Prova disso, foi o excesso de erros de passe da equipe mineira que quase custou o segundo o gol. O atacante Salgueiro limpou a marcação de Richarlyson e arriscou de longa distância, a bola desviou em Réver e passou muito perto da trave esquerda de Victor. Atuando de forma inteligente, o Olimpia foi melhor no primeiro tempo.
Na volta para a etapa complementar, os mineiros mostraram qualidade com uma ótima trama ofensiva, lembrando a primeira fase da Libertadores, mas Tardelli errou o alvo na conclusão. O lance deixou claro que a situação seria diferente no segundo tempo, com o Galo pressionando e Tardelli chamando a responsabilidade da partida.
Apagado em campo, Ronaldinho pouco produziu para o Atlético-MG, o que colaborou para que o Olimpia equilibrasse os 45 minutos finais, que começaram melhor para o Galo. Sem titubear, Cuca decidiu sacar o craque para a entrada de Guilherme. Luan não conseguiu substituir Bernard conforme o esperado e deu lugar para Rosinei.
Com as mudanças, o Atlético-MG deixou de ser ameaçado e passou a valorizar a posse de bola no meio-campo, procurando um espaço para encaixar uma jogada e chegar ao empate. Isso quase aconteceu aos 32, quando Jô apareceu na área do Olimpia e chutou forte para excelente defesa de Martín Silva.
O Olimpia respondeu com Bareiro, que perdeu gol incrível. No final, o Galo perdeu o lateral Richarlyson expulso e foi castigado com o segundo gol. Aos 48, Pittoni cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Victor, levando o torcedor do Olimpia à loucura no Defensores del Chaco.

Bbom: Ministério Público pediu a Globo e outros canais para cessarem publicidade

Publicado por Robson Pires BBOM-pra-cima
Depois de ter os bens bloqueados, a empresa BBom agora está na mesma situação da TelexFree: não pode mais cadastrar nenhum novo associado. A liminar (decisão temporária) foi concedida na terça-feira (16) pela 4º Vara Federal de Goiânia, que aceitou um pedido de aditamento do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO).
No início do mês, o MPF e o MP-GO expediram recomendações às principais emissoras de canal aberto (Globo, SBT, Record e Bandeirantes) para que cessassem a veiculação de publicidade de venda de rastreadores das empresas do grupo BBom.

Corinthians afunda rival na crise e conquista a taça que faltava

Helder Júnior, Marcos Guedes e Tossiro Neto São Paulo (SP)
Se ainda havia algum questionamento em relação à força internacional do Corinthians, ele sofreu um abalo fatal nesta quarta-feira. Fechando um ciclo inesquecível de conquistas, o time do Parque São Jorge levou a Recopa Sul-americana derrubando o São Paulo, cujos torcedores foram os mais cruéis observadores dos fracassos alvinegros além das fronteiras brasileiras.
Atual campeão sul-americano e mundial, o Timão colocou à prova o histórico recente diante do rival do Morumbi, orgulhoso de seus triunfos continentais. Depois de fazer 2 a 1 fora de casa, os comandados de Tite não se satisfizeram em defender a vantagem no Pacaembu, vencendo por 2 a 0 e fechando em 4 a 1 o placar agregado da decisão contra o Tricolor, afundado na crise após nove jogos sem vitória.
Graças a gente como Emerson, Guerrero, Danilo, Cássio, Paulinho e Jorge Henrique, o corintiano já pode se ver na generosa totalidade de suas condições, seja qual for o jogo --- de um Majestoso no Pacaembu a um embate com o Chelsea em Yokohama. Ficou para trás o vira-latismo do novo dono da coroa unificada da América do Sul.
No confronto entre o campeão da Copa Libertadores e o campeão da Copa Sul-americana, ficou clara a superioridade alvinegra. Mesmo derrotado no primeiro jogo, o São Paulo sentiu a ausência do machucado meia armador Jadson e resolveu se fechar com três volantes.
Limitando-se à marcação no primeiro tempo, o Tricolor acabou sendo furado em lançamento de Edenílson dominado por Emerson e concluído por Romarinho, com a participação de Guerrero. Na etapa final, o excelente Danilo aproveitou o próprio rebote para fechar mais uma decisão em que jogou demais.
O jogo - Com o Corinthians em seu tradicional 4-2-3-1 e o São Paulo se fechando com um 4-4-2 losango, a partida teve muita disputa no meio-campo ao longo de todo o primeiro tempo. Nessa briga, a maior organização e a maior qualidade técnica para pôr a bola no chão deram vantagem ao Alvinegro.
Logo de cara, Romarinho esteve perto de aproveitar a sobra após furada de Guerrero. Pouco depois, chute de fora de Danilo testou a atenção de Rogério Ceni. Atrapalhava bastante os visitantes a marcação adiantada do Timão, que impedia uma saída de qualidade e mantinha a bola em um dos lados do campo.
Só um chute de longe de Osvaldo levou algum perigo ao time da casa, que buscava as triangulações pelos lados à espera do espaço. Em uma falta sofrida por Fábio Santos, Gil quase marcou de cabeça. No minuto seguinte, aos 35 minutos, o bloqueio tricolor foi furado.
Um lançamento da direita para a esquerda de Edenílson botou Emerson na área. O Sheik dominou bem e cruzou rasteiro para Guerrero, que tentou o giro na risca da pequena área. O peruano foi travado, mas Romarinho aproveitou o rebote e deixou a Fiel feliz a ponto de gritar “olé” ainda no primeiro tempo.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
 Danilo marcou mais uma vez em um Majestoso e foi eleito o melhor jogador da decisão
Precisando de dois gols para ao menos forçar a prorrogação, Paulo Autuori não teve escolha e mandou o São Paulo ao ataque, com o atacante Aloísio no lugar do volante Wellington. Ficou aberto o espaço para os contra-ataques, e o Corinthians só não matou o campeonato, aos nove minutos da etapa final, porque Fábio Santos foi muito mal na cara de Rogério Ceni, batendo em cima do goleiro e ignorando o livre Guerrero.Os tricolores chegaram a se aproximar do empate, quando falhou a linha de impedimento alvinegra e Aloísio ficou na cara de Cássio, mas o goleiro voltou à forma de 2012 para fazer uma defesa excelente. Do outro lado, enfim, o ataque tratou de encerrar qualquer chance de reação.
Aos 23 minutos, Guerrero protegeu muito bem a bola e rolou para Fábio Santos cruzar. Danilo não marcou de cabeça, porém aproveitou o próprio rebote para castigar o São Paulo mais uma vez. Aos 24, a Fiel já fazia a sua festa, gritando: “Nosso freguês voltou”.
A partir daí, foi só celebrar. Os torcedores chegaram a se esquecer do jogo para gritar o nome de Paulinho, que se movimentava pelas numeradas. Aos 35, para acabar com qualquer dúvida até no mais pessimista alvinegro, Renato Augusto entrou em campo vestindo uma máscara preta, dando sequência aos gritos de “olé” e estabelecendo de vez o carnaval no Pacaembu.
 Polícia Civil do RN paralisa atividades a partir de hoje
 
Policiais decidiram por paralisação das atividades no Estado
Após quase quatro horas de diálogo, o Sinpol saiu da mesa de negociação com o Governo do Estado apenas com o compromisso de realização de outra reunião, para acontecer às 10h, do dia 1º de agosto, quando a comissão estadual deverá dar respostas para a pauta de reivindicações dos policiais civis.
Com greve marcada para começar às 8h de hoje, 18, quando todas as delegacias distritais e especializadas suspenderão serviços, ficando apenas ativos os plantões das zonas Sul e Norte, os policiais civis se reunirão a partir das 8h, na sede do Sinpol, quando avaliarão pela manutenção ou suspensão da paralisação, diante do resultado desta reunião, que não trouxe resposta efetiva para nenhum dos pontos.
Com presença de representantes da Consultoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretarias de Planejamento (SEPLAN) e Segurança Pública e Defesa Social (SESED), sob coordenação do titular da pasta de Administração e Recursos Humanos (SEARH), Álber Nóbrega; o Governo, em resumo, informou que faria nos próximos 15 dias levantamentos, estudos e análises para todos os pontos apresentados.
O Sinpol aproveitou para apresentar pauta dos servidores da Segurança Pública (Sesed e Delegacia Geral de Polícia Civil), além do Itep (que cobra agilidade na conclusão do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto). Essa última categoria fez paralisação de advertência recentemente e tem indicativo de greve para a próxima terça-feira, dia 23.
FONTE: Gazeta do Oeste

Henrique Alves: “PMDB quer corte de 14 ministérios já”

Publicado por Robson Pires
henrique uol
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que há um “consenso” sobre o número “exagerado” de ministérios no governo. Para ele, a presidente Dilma Rousseff deve trabalhar em uma reforma que reduza de 39 para 25 o número de pastas. “Com a vontade de enxugar a máquina, de fazê-la mais objetiva, em torno de 25 ministérios seria do tamanho do Brasil”, afirmou.
Henrique pede, ainda, que Dilma converse mais com os congressistas, retomando as reuniões do conselho de líderes partidários criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Há quanto tempo não se reúne o conselho político? Eu não me lembro”. Para Henrique Alves, “está faltando boa política” no governo. O deputado faz uma advertência: “Não há uma boa gestão sem uma boa política.” Dilma vai recuperar a popularidade até o final deste ano, mas só se remanejar seu ministério já, cortando pastas, afirma o peemedebista.

Faleceu o ex-prefeito de Guamaré, João Pedro Filho.

Publicado por Robson Pires
Faleceu na noite de ontem (17), no Posto de Saúde de Baixa do Meio, o maior líder político de Guamaré de todos os tempos, João Pedro Filho.
João Pedro, que sofreu um infarto do miocardio, administrou Guamaré em 03 oportunidades, de 1988 a 1992, de 1997 a 2000 e 2001 a 2003, quando foi afastado do cargo. O ex-prefeito era muito querido pela população, em função do seu perfil assistencialista, quando gestor do município.
Fonte: Blog do Fernando Soares (A Verdade)

Justiça proíbe venda de rastreador de carro por suspeita de pirâmide do grupo BBom

A Justiça Federal em Goiás acatou um pedido dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e determinou que as empresas do grupo BBom parem, imediatamente, de recrutar novos integrantes. O negócio, que fornece rastreadores de veículos, é investigado por indícios de formação de pirâmide financeira.
Na semana passada, a Justiça determinou o bloqueio dos bens das empresas Embrasystem (nomes fantasias BBom e Unepxmil) e BBrasil Organizações e Métodos, responsáveis pelo negócio.
Dentre os bens, estão mais de cem veículos --alguns de luxo, como Ferrari, Lamborghini e Mercedes--, além de R$ 300 milhões em contas bancárias.
A BBom afirma trabalhar com marketing multinível, e não pirâmide financeira. Procurada pela reportagem do UOL, a empresa negou ter suspendido a inscrição de novos usuários e disse que está funcionando normalmente, tanto na venda de produtos, quando nos novos cadastros e pagamentos.
"Não sei de onde foi retirada essa informação, mas ela não é verídica", afirmou o representante da empresa Fabrício Augusto.
A ação faz parte de uma força-tarefa conduzida pelos Ministérios Públicos federal e estaduais e que investiga indícios de pirâmides financeiras pelo país. A prática de pirâmide financeira é proibida no Brasil e configura crime contra a economia popular (Lei 1.521/51).
A pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso.
Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Empresa usa rastreador como "isca", segundo acusação

A BBOM se apresenta como uma empresa que oferece rastreadores de veículos por meio de pagamento de um valor mensal. Segundo a Procuradoria, isso não ocorre na prática.
No sistema, de acordo com a investigação, os participantes associavam-se por meio de uma taxa de cadastro e de um valor de adesão, que varia conforme o plano escolhido. Em seguida, comprometiam-se a trazer novos associados e a pagar uma taxa mensal.
A empresa prometia maior remuneração a quem indicasse mais associados.
Segundo a Justiça, a BBom seria um exemplo de pirâmide financeira, já que os participantes seriam remunerados somente pela indicação de outros indivíduos, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos.
O produto que supostamente sustentaria o negócio das empresas do grupo BBom é um rastreador de veículo.
O Ministério Público Federal afirma que isso seria apenas uma "isca" para recrutar novos associados, como já aconteceu no passado com investimentos em gado e avestruz, por exemplo.

Procuradoria quer evitar novas 'vítimas'

"O nosso objetivo é evitar novas vítimas. O consumidor precisa ficar atento, principalmente com a proliferação desses esquemas com a ajuda da internet e das redes socais, bem como dessas promessas de ganho de muito dinheiro sem ter que vender um produto ou serviço real", afirmou a procuradora da República Mariane Guimarães.
Os Ministérios Públicos Federal e Estadual de Goiás expediram recomendações, no início deste mês, às principais emissoras de TV de canal aberto (Globo, SBT, Record e Bandeirantes), pedindo que parem de veicular publicidade de venda de rastreadores das empresas do grupo BBom.

Recurso judicial que MPE pede cassação de prefeita de Mossoró aguarda parecer

Publicado por Robson Pires
claudia regina 
A situação de alerta constante vivida pela prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, em relação ao recurso judicial em que o Ministério Público Eleitoral e a coligação da então candidata Larissa Rosado (PSB) pedem que seja validada pela Justiça a cassação da prefeita, aguarda parecer do Ministério Público Eleitoral. A informação está na Tribuna do Norte… O processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral e tem como relator o juiz Verlano Medeiros. Após o procurador regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, proferir o parecer o relator deverá emitir voto e apresentar o processo para análise do pleno da Corte Regional Eleitoral.
O julgamento desse recurso é mais uma etapa na novela jurídica em que se transformou o mandato da prefeita Claudia Regina. No final do mês de fevereiro, o juiz Herval Sampaio Júnior, analisando a acusação de abuso de poder econômico feita pela coligação da deputada Larissa Rosado (que disputou o pleito em Mossoró) e pelo Ministério Público Eleitoral, sentenciou a cassação da gestora de Mossoró. Até decisão do TRE, permanece válida a determinação que anulou a cassação e determinou que o processo retorne ao início de todo tramite, incluindo a governadora Rosalba Ciarlini no pólo passivo.

Telexfree culpa ataque hacker por bloqueio de informações de associados

Publicado por Robson Pires
telexfree 
A Telexfree (Ympactus Comercial Ltda.) bloqueou o acesso de seus associados ao escritório virtual da empresa, no qual era possível verificar as informações sobre ganhos. A empresa afirma que a medida foi tomada após a tentativa de invasão dos terminais por hackers. A Telexfree é acusada de pirâmide financeira, modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.
Segundo o advogado da empresa, Horst Fuchs, o bloqueio do site é temporário. “Foi detectada uma tentativa de invasão, em que algum hacker estaria tentando invadir o sistema, provavelmente para fazer uma transferência não autorizada”, disse. A movimentação de dinheiro da empresa está proibida pela Justiça desde o final de junho. A Telexfree também continua proibida de realizar novos cadastros de divulgadores, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.
Para o advogado da Telexfree, a medida pretende preservar os direitos dos associados e o cumprimento da ordem judicial. “Nós não vamos permitir que esse tipo de transação ocorra”, afirmou. De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre, que julga o caso, haveria “urgência em paralisar-se crescimento da rede, como forma de evitar-se seu esgotamento consequentes prejuízos que poderá causar a um sem número pessoas”.
Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês).
Tags:

Justiça suspende atividades da BBom e bloqueia novos cadastros

Publicado por Robson Pires BBOM 2
A Justiça Federal de Goás determinou a suspensão das atividades da empresa de rastreadores de veículos BBom e o bloqueio do cadastro de novos associados.
A decisão é da juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, que no dia 10 de julho já havia determinado a indisponibilidade dos bens da empresa e de de seus sócios por suspeita de pirâmide financeira.
Procurada pelo G1, a BBom informou que deve divulgar um comunicado ainda nesta quarta-feira. A empresa sempre negou irregularidades ou a prática de pirâmide. A BBom diz que é “uma empresa lícita, com sede própria, investimentos em marketing, propaganda, desenvolvimento de novos produtos e criação de estruturas executivas, industriais e comerciais”.
A decisão cautelar (provisória, ainda cabendo recurso), determina a “imediata suspensão” das atividades desenvolvidas pela empresa Embrasystem, conhecida pelos nome fantasia BBom, e proíbe o cadastro de novos associados bem como a captação de recursos financeiros junto aos associados que já integram a rede, “incluindo a percepção das mensalidades cobradas”.
A juíza federal determinou ainda que a empresa publique em suas págins na internet o seguinte comunicado: “Por ordem da Justiça Federal, a BBOM está impedida de receber a adesão de novos associados, seja através de seus sites, seja através dos sites de seus associados, bem como de receber as mensalidades cobradas dos associados já admitidos no sistema”.
A Justiça fizou o prazo de 48 horas para o cumprimento da decisão, sob pena de aplicação de multa de R$ 100 mil por dia de atraso.
A suspensão da inclusão de novas associados à BBom, a exemplo do que também ocorreu com a Telexfree, foi um pedido da força-tarefa formada pelos Ministérios Públicos Federal e Estaduais para investigar a suspeita de pirâmide financeira.

EUA negam visto a Maradona

Maradona não conseguiu visto para os EUA / Ricardo Nogueira/Folhapress
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Diego Maradona não poderá passar férias ao lado dos netos na Disney. Os Estados Unidos negaram o visto de entrada no país ao ex-jogador argentino por causa de suas "relações perigosas" com Fidel Castro e Hugo Chávez, de acordo com o diário inglês "The Sun".

" O veto foi uma decisão política, porque as relações entre Diego e os Estados Unidos nunca foram boas, e suas amizades no passado com Fidel Castro, Hugo Chávez e outros inimigos dos Estados Unidos o impediram de obter o visto", disse uma fonte, sem ser identificada pela publicação inglesa.

O ídolo argentino vive atualmente em Dubai, e compareceu pessoalmente à representação norte-americana na cidade árabe. Maradona pretendia ir à Disney com o neto Benjamin, que é filho do atacante Aguero, do Manchester City, e com sua nova namorada, Rocio Oliva.

Dilma garante inflação dentro da meta em 2013

Para Dilma, o IPCA deve ficar próximo de zero / Miguel Rojo / AFP Photo/ Arquivo
A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta quarta-feira que a inflação ficará dentro da meta este ano no país. Em discurso durante a reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), no Itamaraty, Dilma destacou que o índice tem diminuído ao longo dos meses. A meta para 2013 é 4,5%, podendo variar 2 pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja, de 2,5% a 6,5%.

“Temos certeza de que vamos fechar o ano com a inflação dentro da meta. Sabemos que a inflação no país tem caráter ciclossazonal. Agora estamos na faixa da baixa da inflação, assim como estivemos em um momento de pressão inflacionária, fruto de algumas questões que não controlamos. Mas temos certeza de que vamos fechar o ano com a inflação dentro da meta", afirmou a presidente.

Dilma criticou o que chamou de “informações parciais”, que criam um “ambiente de pessimismo que não é bom para o Brasil”. Segundo ela, há “dados concretos que desmentem análises mais negativas". Para Dilma, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) deve ficar “próximo de zero”.

“É incorreto falar de descontrole da inflação ou das despesas do governo. É desrespeito aos dados, à lógica, para dizer o mínimo. A informação parcial, da forma como muitas vezes é explorada, confunde a opinião publica e pode criar um ambiente de pessimismo que não interessa a nenhum de nós”, disse ela.

A presidente admitiu que, embora enfrente dificuldades, o país tem hoje, “estruturalmente”, melhores condições na economia do que no passado. De acordo com Dilma, a instabilidade do cenário internacional prejudicou a economia brasileira, mas a crise global não é “justificativa” para que os “obstáculos impostos não sejam enfrentados”.

A crise torna as carências “mais complexas e mais danosas”, mas isso é um motivo para combatê-las com “mais força”, disse a presidenta. Ela destacou, porém, que o país tem capacidade de enfrentar os problemas da crise no “front externo”. “Temos quantidade de reserva que permite que enfrentemos momento de ajuste conjuntural”, afirmou.

Praetzel: Ceni e Fabuloso não conversam mais

Ceni estaria descontente com a relação custo x benefício do artilheiro / Rubens Chiri/Site São Paulo

O ambiente, definitivamente, não anda nada bem no São Paulo. Dois dos maiores ídolos do clube, Rogério Ceni e Luis Fabiano estão sem se falar já há algum tempo. O goleiro e capitão do Tricolor não concorda com uma certa proteção da diretoria ao camisa 9. As informações foram reveladas por Neto e confirmadas pelo repórter Alexandre Praetzel, no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira, na Band.

Ceni estaria indignado com a relação custo x benefício que o artilheiro oferece ao São Paulo. O agravante teria ocorrido no momento em que se especulou uma possível saída de Luis Fabiano do clube, o que quase ocorreu durante a pausa para a Copa das Confederações.

Para seguir no clube e não aceitar os euros do Galatasaray e do Olympiakos, o atacante passou a receber aditamento - um pequeno reajuste - em seus vencimentos. Antes, 100% dos ganhos do patrocinador em cima de Luis Fabiano iam para o São Paulo. Agora, o clube repassou uma fatia para o jogador. O fato teria revoltado Rogério Ceni.

Flamengo tenta confirmar classificação diante do ASA

Gazeta Press Volta Redonda (RJ)












Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, no fim de semana, que tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando recebe o ASA às 21h50 (de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo confronto de volta da terceira fase. Na ida os flamenguistas venceram por 2 a 0 e deixaram a vaga bem encaminhada.
Com o bom resultado conquistado em Alagoas, o Flamengo pode até mesmo perder por um gol de diferença que vai se classificar. Aos alagoanos resta ganhar por três ou mais gols de vantagem para avançar ou devolver o 2 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Triunfos por dois gols de diferença só garantem os nordestinos a partir de 3 a 1, já que os tentos anotados como visitantes valem para critério de desempate.
Apesar de um cenário amplamente favorável, o Flamengo prefere a cautela ao analisar a partida desta quarta-feira e não conta com a classificação para as oitavas de final como algo consumado.
“O ASA já protagonizou algumas tragédias na Copa do Brasil e por isso não podemos considerar a classificação definida, infelizmente. No futebol não dá para considerarmos uma situação definida antes dela se resolver dentro de campo. Portanto, temos que ir com muito empenho na partida desta quarta-feira”, disse o técnico Mano Menezes, em uma alusão ao fato de o ASA ter eliminado o Palmeiras na Copa do Brasil de 2002.
Na visão dos jogadores flamenguistas o mais importante neste momento é manter uma postura ofensiva, esquecendo completamente do bom resultado conquistado na partida de ida.
“Acredito que o Flamengo não deve entrar em campo pensando em vantagem, pois vamos jogar em nosso estado e temos que nos impor, fazendo com que o nosso ritmo de jogo prevaleça. O respeito ao ASA e a seus profissionais sempre vai existir, mas entendemos que temos que partir para cima de nosso oponente na busca da vitória”, afirmou o atacante Marcelo Moreno.
O time carioca terá apenas uma alteração em relação à formação que derrotou o Vasco. O atacante Carlos Eduardo será preservado por conta de um programa de preparação física a que vem se submetendo. Assim, Nixon, revelado na base do clube, ganha nova oportunidade e vai compor o setor com Marcelo Moreno e Paulinho.
Pelo lado do ASA, reação é a palavra de ordem. No fim de semana o time foi goleado por 4 a 1 pelo Ceará e segue na zona de rebaixamento com sete pontos. O técnico Leandro Campos, que assumiu a equipe após a queda de Ricardo Silva, que não resistiu a derrota da ida para o Flamengo, vem tentando trabalhar o aspecto emocional dos jogadores, que prometem empenho nesta quarta.
“A situação é difícil, mas não impossível. Temos que pensar em fazer um grande jogo contra o Flamengo e buscarmos a vitória, independentemente se vai dar ou não para nos classificarmos”, disse o meia Valdivia, um dos poucos jogadores que tem conseguido escapar da insatisfação da torcida.
A escalação dos alagoanos para esta partida ainda é um mistério, pois Leandro Campos, com pouco tempo para trabalhar, vem tentando aos poucos impor seu estilo ao time. A tendência, porém, é que seja mantida a base que disputou o duelo de ida contra os cariocas, pois não há maiores opções.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ASA-AL
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 17 de julho de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e José Antônio Filho (RS)
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Elias e Gabriel; Nixon, Marcelo Moreno e Paulinho
Técnico: Mano Menezes
ASA: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Rudiero, Jorginho, Valdívia e Didira; Léo Gamalho e Wanderson
Técnico: Leandro Campos

Fim das transmissões da MTV Brasil já tem dada marcada


Crítica: Amor à Vida está cada vez mais parecida com Zorra Total - 1 (© Divulgação TV Globo)

Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Nos bastidores da MTV não se fala em outra coisa a não ser sobre quando a emissora musical fechará as portas.
Há fortes rumores de que a sede brasileira da rede sairá do ar no dia 30 de setembro. A partir daí, o Grupo Abril, responsável pelo canal no Brasil, deverá devolver a marca para a Viacom americana, que é a dona da MTV.
Apesar disso, a emissora garantiu que não tem essa informação e que os funcionários seguem trabalhando normalmente.

MP-RN ajusta com Município de Pau dos Ferros para a realização de concurso público

O Ministério Público Estadual, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, conseguiu firmar Termo de Ajustamento de Conduta com o Município no qual o poder público se compromete a realizar concurso público no prazo de nove meses, com a devida homologação e nomeação dos aprovados.
O concurso público será para provimento de 11 cargos que seriam ocupados por pessoas contratadas por meio de processo seletivo simplificado previsto no Edital n° 002/2013 promovido pelo Município e suspenso pela Justiça a pedido de representante do Ministério Público Estadual em ação cautelar.
Pelo ajustamento de conduta, o Município reconheceu a precariedade das contratações temporárias, se comprometeu a realizar o concurso público no prazo de nove meses, e, para assegurar a continuidade do serviço oferecido, realizará processo seletivo, em caráter emergencial e temporário, somente até a conclusão do certame, que será realizado após a devida realização de processo licitatório para escolha da empresa responsável.
Para a contratação temporária até a realização do concurso, o Município precisará providenciar adequações ao último edital, como por exemplo, conceder prazo de 15 dias para a inscrição dos candidatos aos seguintes cargos: Agente de Endemias; Auxiliar de Consultório Odontológico; Auxiliar de Patologia Clínica; Auxiliar de Fiscal de Tributos; Fisioterapeuta; Médico para o Programa de Saúde da Família (PSF); Médico Psiquiatra; Educador Físico; Terapeuta Ocupacional; Tratorista; e Lombador.
Inicialmente, o Município abriu o prazo de quatro horas, no horário de 8h às 12h, no dia 26 de junho para as inscrições no processo seletivo previsto no Edital n° 002/2013. O prazo curto oportunizado para a realização das inscrições, no dia posterior à publicação do Edital, no Diário Oficial do Município do dia 25 de junho de 2013, foi um dos motivos para representante do MP ajuizar a ação. Argumento reconhecido pela Justiça.

Em caso de descumprimento do Termo de Ajustamento, o Município de Pau dos Ferros incorrerá em multa, a ser suportada pessoalmente por seu gestor, no valor de R$ 20.000,00.

*Assecom do MP

Dupla assalta agência dos Correios em Olho D'Água do Borges, RN

Dois homens assaltaram na tarde de ontem (16) a agência dos Correios do município de Olho D'Água do Borges, na região Oeste do Rio Grande do Norte, levando uma quantia em dinheiro não divulgada. A Polícia Militar procurou os suspeitos nos pontos de saída da cidade, mas não localizou ninguém.

O sargento Rondes Batista, da Polícia Militar da cidade, informou que só havia um funcionário na agência no momento do assalto. "A testemunha não soube informar nada. Não sabia das roupas que usavam, das armas utilizadas e nem como fugiram os suspeitos", explica. De acordo com o sargento, é o segundo assalto do ano na agência dos Correios de Olho D'Água do Borges com as mesmas características.

*Com informações do R1/RN

Bolsa Família passará a exigir número de telefone celular

















Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello
Foto: O Globo / Givaldo Barbosa
















BRASÍLIA — Beneficiários do Bolsa Família deverão informar o número do celular ao preencher ou atualizar seus dados no Cadastro Único (CadÚnico), lista da população pobre atendida por programas sociais do governo. O objetivo é melhorar a comunicação direta com quem recebe Bolsa Família, por mensagens de texto (torpedos).

Por retomada no ano, Tricolor e Timão decidem Recopa no Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COM

Emerson Sheik Luis Fabiano (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado) 

Corinthians e São Paulo valorizam muito o título da Recopa Sul-Americana, que pode dar novo ânimo às temporadas dos dois rivais. Nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, só um deles terá a oportunidade de levantar a taça e tomar um rumo diferente em 2013. O Timão está irregular no Campeonato Brasileiro e quer retomar seu padrão ideal. O Tricolor vive crise mais profunda e se adapta à chegada do novo técnico, Paulo Autuori.
Em vantagem na decisão, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Corinthians pode até empatar no Pacaembu para conquistar o título. Qualquer vitória são-paulina por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Uma diferença maior dá o título à equipe do Morumbi.
O Timão vai mal no Brasileiro, ainda na zona intermediária da tabela e sem engatar uma sequência de vitórias. Após a derrota por 1 a 0 para os reservas do Atlético-MG, teve até vaia para o atacante Alexandre Pato, um dos mais criticados pela torcida. A conquista daria tranquilidade maior a Tite, que já venceu o Paulista em 2013, mas ainda não viu o time engrenar.
Do outro lado, o Tricolor tem problemas mais graves. A derrota para o Vitória, na estreia de Paulo Autuori, deixou a torcida ainda mais preocupada. Os gritos para o elenco refletiam a obrigação do título: “É quarta-feira, é quarta-feira”. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, em 2005, Autuori precisa da conquista para poder trabalhar em paz.
O árbitro do jogo será Paulo César de Oliveira, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho (GO). A TV Globo transmite para os estados de SP, PE e SE. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 20h.h.
header as escalações 2

Corinthians: com quatro reforços à disposição no setor ofensivo, Tite teve trabalho para escolher seus 11 titulares. Renato Augusto, Douglas, Danilo e Emerson estão de volta, mas só os dois últimos começam jogando. A escalação será a mesma do jogo de ida: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero.
São Paulo: Autuori não revelou a escalação. Na zaga, Rafael Toloi, liberado pelo departamento médico, pode voltar na vaga que foi de Edson Silva na derrota para o Vitória. Douglas e Denilson, recuperados de lesão, devem retornar ao time. Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez, suspenso, deve ser substituído por Juan. Jadson, com uma lesão no tornozelo, será reavaliado antes do jogo. O time deverá entrar em campo com: Rogério Ceni; Douglas (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi (Edson Silva) e Juan; Denilson, Rodrigo Caio (Wellington), Jadson (Maicon) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano..

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: apenas o lateral-direito Guilherme Andrade, recuperando-se de lesão grave no ligamento cruzado do joelho.
São Paulo: Lucas Farias, Paulo Miranda e Fabrício não estão inscritos na Recopa. Carleto se recupera de lesão no joelho direito e volta ao time em 2014.

Mega-Sena acumulada deve pagar
R$ 6,5 milhões nesta quarta-feira

Valor pode render R$ 29,5 mil por mês na poupança, segundo a Caixa.
Apostas podem ser feitas até as 19h em qualquer lotérica.

Do G1, em São Paulo
Acumulada, a Mega-Sena pode pagar um prêmio estimado de R$ 6,5 milhões nesta quarta-feira (17) para o apostador que acertar os seis números.

O sorteio do concurso 1.512 será realizado após as 20h (horário de Brasília).

Com o valor do prêmio, um ganhador único poderá comprar uma frota de 216 carros populares ou 32 casas, no valor de R$ 200 mil cada, segundo a Caixa Econômica Federal. Com o valor é possível obter também um rendimento mensal de mais de R$ 29,5 mil na poupança.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h de quarta (17), em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país.
No sábado (13), nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.511, realizado em Aragarças (GO). As dezenas sorteadas no sábado foram: 04 - 08 - 17 - 29 - 31 - 45.

Policiais civis confirmam greve para esta quinta-feira



Caso não haja avanços na negociação das reivindicações, os policiais vão paralisar as atividades
Por Saulo de Castro
Em coletiva na  terça-feira (16), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Djair Oliveira confirmou a greve da categoria para a quinta-feira (18). Segundo ele, a categoria vai se reunir com o secretário Estadual de Administração, Alber Nóbrega nesta quarta-feira (17) para discutir a pauta de reivindicações.
Caso não haja avanços na negociação, os policiais vão paralisar as atividades. De acordo com Djair, entre as principais reivindicações estão: a retirada de presos da delegacias; melhores condições de trabalho; nomeação dos policiais civis concursados; auxílio saúde; vale refeição; valorização da categoria; atualização do salário, além do plano de cargos e carreiras.
Segundo o Sinpol, mais de 30 ofícios foram enviados solicitando audiências com os representantes do Estado. “Esperamos que o governo nos atenta e ouça as nossas reivindicações e nos mostre soluções”, disse Djair. “Vamos esperar o governo se posicionar quanto às nossas reivindicações, caso contrário entraremos em greve por tempo indeterminado”, disse.
Para Djair, a expectativa é de que o presidente da Comissão governamental de negociação vá para a reunião com a vontade de avançar no diálogo, visto que desde o início do ano o governo se nega a sentar com a categoria, foram ignorados mãos de 30 ofícios de solicitação de audiências.
Ainda durante a coletiva, o Sinpol aproveitou para lançar a campanha “Quem ganha com o sucateamento da polícia civil? A criminalidade”, que tem como objetivo conscientizar a população para a situação da Segurança Pública no estado.

PF do Amapá confirma transferência de líder de sequestro em Mossoró
Wilson Trajano foi transferido para de avião para o Ceará e de lá trazido para o RN por equipe da polícia
Por Saulo de Castro
Líder do bando já está no RN (Foto:Divulgação/Degepol)
Apontado como líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fábio Porcino em Mossoró, em maio deste ano, José Wilson Trajano já está detido em um presídio do Rio Grande do Norte. A informação já havia sido confirmada pela delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em entrevista ao portalnoar.com e foi reforçada pela Polícia Federal do Amapá onde Wilson Trajano  foi detido dia 19 de junho, no porto de Macapá, capital daquele estado.
De acordo com a PF do Amapá, ele passou cerca de uma semana detido no Instituto Penitenciário do Estado do Amapá (Iapen) sendo transferido para o RN após este período. Segundo a PF, a transferência foi feita na segunda quinzena de junho. De lá, Trajano foi transferido de avião até o Ceará onde uma equipe da Polícia Civil do RN o esperava para traze-lo a uma unidade prisional do estado.
Tanto a delegada Sheila Freitas quanto a Polícia Federal não quiseram revelar o local onde o líder da quadrilha se encontra detido alegando “medida de segurança”. A transferência dele foi uma articulação entre a justiça do RN, PF do Amapá e Polícias Civil do Ceará e do RN.
Em matéria publicada no portalnoar.com, a delegada declarou que “Wilson Trajano é o líder da quadrilha, tem extensa passagem pela polícia com sequestros e roubo de cargas, ele fazia parte do bando de Valdetário Carneiro e estava em liberdade em desde abril, é altamente perigoso”.
Ainda segundo Sheila Freitas, pelo menos mais dez integrantes da quadrilha ainda estão soltos. “Preferimos não adiantar mais informações para não prejudicar as investigações, mas garantimos que estamos trabalhando para capturar todo o bando”, concluiu.

Com máscaras do Homem-Aranha, bandidos assaltam Correios em São Rafael
Usando máscaras do Homem-Aranha, dois homens armados invadiram e assaltaram uma agência dos Correios do município de São Rafael, distante 216 km de Natal. O assalto aconteceu por volta das 14h dessa terça-feira (16).
De acordo com a polícia, os bandidos trancaram todos os clientes que estavam na agência em uma sala, assim como os demais que iam chegando. Ameaçando funcionários, eles pediam que eles abrissem o cofre. A ação criminosa durou cerca de 15 minutos e os assaltante conseguiram fugir levando quantia não revelada.
Após o assalto, a Polícia Militar foi acionada e na BR-304 com a RN-118, trecho que dá acesso à cidade de São Rafael, os policiais se depararam com um veiculo Corsa de cor preta e placas MYP-9863, em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir, dando início a uma perseguição pela BR-304, em direção a Angicos.
Os suspeitos entraram em uma estrada carroçável que dá acesso ao um sitio e jogaram uma bolsa no intuito de se livrar do flagrante, e mais a frente abandonaram o veiculo e seguiram pelo matagal.
Na bolsa, a polícia encontrou quantia em dinheiro, a arma utilizada no assalto, um revolver calibre 32, cromado e com duas munições deflagradas.
Todo material recuperado e apreendido foi conduzido para a DP de plantão de Mossoró para procedimentos cabíveis, e posteriormente ser passado para a polícia federal, que deverá assumir as investigações.
 Corinthians anuncia renovação de contrato com Emerson até julho de 2015

Corinthians anuncia renovação de contrato com Emerson até julho de 2015
Facebook oficial do Corinthians brinca com a renovação de contrato de Emerson Sheik: '#eufiquei'
Nesta terça-feira, Corinthians e Emerson Sheik chegaram a um acordo para a renovação do contrato do atacante até o dia 31 de julho de 2015. O atual vínculo do atleta iria até dezembro deste ano. Assim, o jogador tinha a liberdade para assinar um pré-contrato com outro clube. No entanto, Emerson optou por permanecer no Corinthians.
A ideia inicial do jogador era renovar por mais dois anos. O clube alvinegro, por sua vez, desejava um contrato por mais um ano. O período intermediário, até julho de 2015, acabou sendo satisfatório para as duas partes. Flamengo e Vasco haviam manifestado interesse no jogador.
Emerson estreou pelo Corinthians no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no dia 5 de junho de 2011. Em 99 jogos, o atacante fez 22 gols. Os dois mais importantes foram marcados na partida final da Copa Libertadores da América de 2012, na conquista inédita e invicta sobre o Boca Juniors.
Além da Libertadores de 2012, Emerson ganhou outros três títulos no Corinthians: Brasileirão 2011, Mundial de Clubes da FIFA 2012 e Paulistão 2013.
Nesta quarta-feira, no clássico contra o São Paulo, Emerson pode ganhar também o troféu da Recopa Sul-americana. Recuperado de lesão, ele fará a sua centésima partida pelo Corinthians.

ABC aposta no apoio da arquibancada para se classificar diante do Goiás

Por Diego Hervani

Diretoria fez promoção para atrair a torcida (Foto: Wellington Rocha)
Uma missão complicada, mas possível de ser realizada. É com esse pensamento que o ABC entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h50, contra o Goiás/GO, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
No primeiro encontro entre as equipes, que aconteceu em Goiânia/GO, o alvinegro foi derrotado por 3 a 0, o que obriga o time natalense a vencer esta noite por 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro de diferença para passar de fase. Caso os visitantes marquem um gol, os potiguares ficam obrigados a abrir quatro de diferença.
E para conseguir atingir o placar necessário, a diretoria abecedista espera contar com um “reforço” de peso. Como o público no Frasqueirão tem sido baixo nos últimos jogos, o clube fez uma promoção de ingressos. A arquibancada está sendo vendida por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), já as cadeiras saem por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Se fora de campo o ambiente esperado é de muita pressão em cima dos goianos, dentro das quatro linhas os torcedores também notarão uma equipe diferente, pelo menos na escalação.

Rafael será titular no gol do ABC (Foto: Wellington Rocha)
No gol, Rafael aparece no lugar de Lopes, que está lesionado. No meio de campo, até mesmo pela necessidade do resultado, Waldemar Lemos tirou o volante Rodrigo Silva e escalou o meia Diogo Barcelos. Já no ataque, Wanderley ganhou a vaga de Pingo, que não pode atuar pelo ABC na Copa do Brasil por já ter jogado a competição pelo Ceará/CE.
Raulen, Leandro Santos, Mateus e Rodrigo Silva seguem de fora por questões físicas.
Goiás
Com a vantagem conquistada no primeiro confronto, o ambiente no Goiás é o melhor possível. A confiança na classificação é tão grande que o técnico Enderson Moreira cogita utilizar um time misto na partida desta noite.
“Ainda vamos avaliar. Temos uma viagem desgastante. Amanhã (hoje) cedo tem movimentação e a viagem para Natal. Vamos ver a situação dos jogadores nas próximas 24 horas”, afirmou o treinador logo após a partida contra o Criciúma/SC, no fim de semana passado, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
O volante Dudu Cearense e os atacante Araújo e Neto Baiano, que vinham figurando no banco de reservas, despontam como favoritos para começam o duelo diante dos potiguares.
Ficha técnica
ABC
Rafael, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcelos e Tony; Erick Flores e Wanderley. Técnico: Waldemar Lemos
GOIÁS
Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Dudu Cearense), Renan Oliveira e Hugo; Erik (Araújo) e Walter (Neto Baiano). Técnico: Enderson Moreira
Estádio: Frasqueirão, em Natal/RN
Horário: 21h50
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas/BA

Projeto a ser votado pela Câmara Federal visa amenizar os critérios para renegociação das dívidas de Estados e Municípios
A Câmara dos Deputados deverá aprovar, na próxima semana, um projeto que estabelece critérios mais favoráveis para a renegociação das dívidas dos Estados e Municípios. Essa informação foi transmitida pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, durante reunião que manteve na última semana com um grupo de prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte.
Os prefeitos voltaram a pedir compreensão para a situação de crise vivida em seus municípios, em decorrência do prolongando período de seca que enfrentam. Nesse sentido, apelaram ao presidente para que procure sensibilizar o Governo Federal para a necessidade de antecipar para este ano a segunda parcela (prometida para abril de 2014) da ajuda de 3 bilhões de reais anunciada quarta-feira, dia 10, pela presidenta Dilma Roussef.
Do mesmo modo, pediram também que o Governo Federal poupasse os municípios, especialmente os que se encontram em situação de emergência, de qualquer ônus no caso de novas concessões tributárias objetivando a manutenção da produção e do emprego. Nos dois casos, Henrique Eduardo anunciou o seu endosso aos dois pleitos.
Especificamente quanto às desonerações do IPI efetivadas pelo Governo da União com o objetivo de evitar o fechamento de vagas de emprego na indústria, prejudicando a base de cálculo do FPE e do FPM, revelou que já tramita na Câmara uma proposição que normaliza a concessão de benefícios fiscais. Pela proposta, as desonerações só poderão ser efetivadas sobre tributos arrecadados pelo ente que os concede.
O presidente da Câmara prometeu, ainda, realizar estudos visando solucionar um outro problema enfrentado pelos municípios: O de comprometerem o cumprimento da Lei da Responsabilidade Fiscal, por serem responsáveis, no entendimento da maioria dos tribunais de contas, pelos encargos de pessoal na execução de convênios e programas realizados pelo Governo Federal.
Por conta desses encargos, citou o prefeito de São João do Sabugi, Anibal Pereira, o exemplo do PSF: “É um programa federal, com todas as despesas pagas pela União; no entanto, os Tribunais de Contas consideram tais encargos de pessoal como sendo das Prefeituras”.
De acordo com os prefeitos, alguns tribunais de contas, como o do Rio Grande do Sul, já se deram conta desse equívoco. Reivindicam, pois, que haja uma legislação federal tratando da questão. “A Câmara vai se debruçar sobre o problema em busca de uma solução” – disse Henrique.

PRESENÇAS – Participaram da audiência com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, os prefeitos de Serrinha, Fabiano Teixeira; de Campo Grande, Francisco Melo, com o vice, Grinaldo Gondim; de Carnaúba dos Dantas, Sérgio Medeiros de Oliveira; de Coronel João Pessoa, Pachica; de Cruzeta, Erivanaldo Dantas; de Itaú, Ciro Bezerra; de Jundiá, José Roberto; de Monte das Gameleiras, Rodolfo Pontes; de Pedra Grande, Marco Luiz Pereira; de Santana do Seridó, Adriano Gomes de Oliveira; de Santana do Matos, Lardjane Santana; de São João do Sabugi, Aníbal pereira; de São José do Seridó, Jackson Dantas; de São Tomé, Gutemberg Pereira da Rocha; de serra Caiada, Maria do Socorro dos Anjos Salles; de Taipu, Ariosudo Bandeira Jáunior; de Venha Ver, Expedito Salviano, de Jundiaí, José Roberto de Souza e de Acari, Isaías Medeiros Cabral.

*Fonte: Assecom da Femurn

Tensão na aliança: PMDB se sente traído pelo PT


20130717033238_cv_pmdbPT_fogo320[1]_gde 
O PMDB se sente traído pelo PT. Os ministros petistas atuam com liberdade e os aliados não têm autonomia administrativa. A campanha já está nas ruas e os deputados petistas invadem as bases eleitorais dos aliados. Diante da queda na avaliação do governo, ganham força os que defendem um rompimento. O governo Dilma tem quinze dias, no recesso, para colocar ordem na casa.
O registro quem faz é Ilimar Franco, na sua coluna do GLOBO desta quarta-feira. Segundo o colunista, os deputados do PMDB que estiveram com o vice Michel Temer reclamaram que a presidente Dilma esteve ontem, no Paraná, para entregar casas do Minha Casa, Minha Vida, e não convidou nenhum deles para acompanhá-la.

Lula repele boatos sobre a saúde. Diz que está “110%”


20130506103729_cv_super-lula_gde 
Apesar de boatos relacionados com seu estado de saúde, o ex-presidente Lula disse a um aliado durante sua viagem à Alemanha, há cerca de dez dias, que está ’110%’. A informação é de Vera Magalhães na Folha de S.Paulo desta quarta-feira. A nota da colunista vem a propósito de uma sucessão de informes dando conta de que Lula estaria recorrendo a tratamento extra clínico, como ao médium João de Deus, Goiás.
Procurando desmentir com fatos tais versões, o ex-presidente tem se movimentado intensamente em torno de articulações políticas, mantendo pauta que vai desde encontros com a presidente Dilma a corrreligionários petistas.

Prévia de Olimpia x Atlético-MG: a dura missão do Galo no primeiro ato da final

No Defensores del Chaco, o Olimpia goleou o semifinalista Newell's Old Boys na fase de grupos: 4 a 1. Também superou Universidad de Chile (3 a 0), Tigre nas oitavas (2 a 0), Fluminense nas quartas (2 a 1) e fez 2 a 0 no Independiente Santa Fé na semifinal. Só empatou com o Deportivo Lara em 2 a 2. Nada menos que 89% de aproveitamento.
O atleticano longe do Independência, na frieza dos números, não é ruim. Goleada sobre o Arsenal de Sarandí (5 a 2), vitórias por 2 a 1 sobre The Strongest e São Paulo, este nas oitavas-de-final. Empate com Tijuana nas quartas: 2 a 2. Derrotas por 2 a 0 para o tricolor paulista na fase de grupos, já classificado, e NOB nas semifinais. 56% dos pontos disputados.
Mas a missão da equipe de Cuca no Paraguai não será tão simples. Apesar do retorno de Rever na zaga, a ausência de Bernard, suspenso, diminui o poder de marcação e a velocidade na transição ofensiva do 4-2-3-1. Mesmo com o esforço de Luan, que deve atuar pela esquerda batendo com Mazacotte, volante improvisado na ala direita.
Ou lateral. A tendência é que o técnico Ever Almeida, para encaixar a marcação com sobra na retaguarda, alinhe quatro defensores e libere Benítez do lado oposto para cima de Marcos Rocha. Alejandro Silva deve abrir à direita e duelar com Richarlyson. No meio, Aranda vigia Ronaldinho para matar a criação atleticana.
Cuca também costuma trabalha com perseguições homem a homem ou marcação individual por setor. Pierre deve seguir Salgueiro, camisa dez e destaque do Decano que volta ao time. Josué, substituto de Leandro Donizete mais uma vez, duela com Pittoni, ex-Figueirense que deve se transformar em meia para pressionar no campo do visitante. O encaixe tende a beneficiar o Galo, superior tecnicamente.
No entanto, o time brasileiro, quando fora de casa, costuma perder intensidade. Também tem problemas para reter a bola no ataque e desafogar o sistema defensivo. A boa notícia é que os três zagueiros do Olimpia permitem que Diego Tardelli não seja obrigado a recuar tanto acompanhando o lateral e tirando velocidade dos contragolpes com apenas Ronaldinho e Jô à frente, como aconteceu em Rosário diante do NOB.
Atenção com as ligações diretas procurando a dupla Salgueiro-Bareiro e as jogadas aéreas, com bola parada ou rolando. Trabalho para Victor e a última linha defensiva. A combinação de marcação adiantada e pressão da torcida é outro perigo.
Mas os cruzamentos para Jô também podem criar problemas para o oponente, como o "abafa" do Independiente Santa Fé na Colômbia. Também as infiltrações em diagonal na velocidade de Tardelli. Foi assim no gol de Rhayner para o Fluminense em Assunção.
Números do Footstats: se o Atlético é o melhor ataque, com 27 gols, o Olimpia fica logo atrás com 25 e é o time que mais finaliza na direção da meta ao longo da competição: 78, seguido do Galo com 69.
Os paraguaios são os que mais acertam cruzamentos. Por outro lado, o rival brasileiro tem mais desarmes corretos. Coincidência ou não, são os dois times mais faltosos do torneio.
Tardelli e Jô são os artilheiros, com seis gols. Salgueiro tem um a menos. Ronaldinho é o lider absoluto de assistências, com oito. Salgueiro serviu quatro passes para gols. Definitivamente, é o homem a ser marcado.
Se o Galo é favorito no confronto pela melhor campanha, a força e tradição do tricampeão Olimpia em casa devem pesar no primeiro ato da decisão. Jogo duro.

TRE anula sentença que favorecia Rosalba Ciarlini e Cláudia Regina


8501144105_8b7403883c 
A sentença proferida pelo juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 34ª Zona Eleitoral, que arquivava uma ação contra a prefeita Cláudia Regina (DEM), o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), foi anulada nesta terça-feira (16), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).
A sentença que havia sido arquivada pelo juiz Pedro Cordeiro, era sobre uma nomeação da filha de Chico da Prefeitura (DEM), vereador de Mossoró até o ano passado, para um cargo de chefia no Detran, nas vésperas da eleição. Cordeiro entendia que a nomeação era em outra esfera (estadual) e não poderia ser reconhecida como compra de votos. Tendo acatado o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, o TRE, por unanimidade, anulou o arquivamento e determinou o retorno dos autos a 34ª Zona Eleitoral.

‘O governo Rosalba perdeu a validade’
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) não tem dúvidas: o governo Rosalba Ciarlini perdeu o seu prazo de validade. Entrevistada pela Rádio Cabugi do Seridó no final de semana passado, a parlamentar petista afirmou que, independente do empréstimo concedido pelo Bird ao Rio Grande do Norte, a administração estadual dispõe de reduzidas chances de apresentar respostas às demandas da população norte-rio-grandense.
  A parlamentar do Partido dos Trabalhadores ressalta que o povo potiguar precisa estar atento à aplicação dos US$ 560 milhões. De acordo com a deputada Fátima Bezerra, o empréstimo vai ampliar de forma considerável o endividamento do Poder Executivo. "Nós esperamos que esses recursos sejam aplicados de forma transparente e republicana", acrescentou.
  A deputada petista assinala ainda que o recurso proveniente do empréstimo não pertence ao governo Rosalba Ciarlini. "Esses recursos são do povo e será o povo do Rio Grande do Norte quem vai pagar esses recursos", explica a deputada petista que acrescenta: "A esta altura não tem empréstimo que dê jeito. O governo Rosalba já foi, aliás, nunca chegou. Portanto, é um governo que perdeu a sua validade".
  No que se refere à eleição do próximo ano, Fátima Bezerra revelou que existe um entendimento das agremiações que formam o bloco oposicionista em apresentar um projeto ao povo do Rio Grande do Norte. A petista revela que o PMDB fez a sua opção no plano nacional e no Estado, optou por apoiar a administração do Democratas. De acordo com a petista, em nível de Rio Grande do Norte, o Partido dos Trabalhadores adotou a linha de conversar com os partidos que fazem oposição ao DEM.
  Ela lamentou que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) tenha optado por apoiar a administração Rosalba Ciarlini, principalmente por se tratar de uma gestão mal avaliada junto aos mais variados setores da sociedade. "É intuito do PT e intuito dos partidos de oposição é nos apresentarmos para a população. Primeiro, queremos apresentar um projeto que tire o Rio Grande do Norte deste estado de letargia. É um governo que frustrou os potiguares, um governo muito mal avaliado e ineficiente do ponto de vista administrativo. Do ponto de vista político, é um governo altamente conservador", observou Fátima.
  Ela lançou dúvidas quanto à permanência do PMDB na base de sustentação política da chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense. No entanto, a parlamentar fez questão de dizer que considera um equívoco por parte dos peemedebistas permanecerem na condição de aliados de uma administração extremamente mal avaliada junto à população. "Eu acho um equívoco muito grande do PMDB, pois ele faz parte da base de sustentação política da presidente Dilma no plano nacional, e no plano estadual defende o governo do DEM que é o maior adversário da presidente. Mas, estamos muito confiantes. Eu acho que o PT caminha para renovar o mandato da presidente Dilma, e no plano local o Partido dos Trabalhadores caminha para colher bons frutos. Eu estou convencida que o PT vai ampliar a sua representatividade na Assembleia Legislativa e que vamos manter a nossa cadeira na Câmara Federal e vamos ousar pela primeira vez no Rio Grande do Norte, com a participação do PT em uma chapa majoritária", revela.
  Quanto ao fato da governadora Rosalba Ciarlini ter declarado por reiteradas vezes que votará na reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff, a deputada federal Fátima Bezerra fez questão de argumentar que isso não implica em apoio do PT à reeleição da governadora. Para ela, isso é uma questão de foro íntimo da chefe do Executivo estadual. Caso se concretize o voto de Rosalba a Dilma, na visão da única representante do PT norte-rio-grandense, será a concretização do bom trabalho que está sendo feito pela chefe da Nação brasileira. "As pessoas têm direito de votar em quem acha que deve votar. Aliás, se isso acontecer, significa que o governo do Democratas no Rio Grande do Norte está reconhecendo que o governo do PT, liderado pela presidente Dilma tem feito muito bem ao Rio Grande do Norte e muito bem ao Brasil", raciocinou Fátima Bezerra.
FONTE: Gazeta do Oeste

Pelo menos três manifestações já estão planejadas
Pelo menos três protestos estão previstos para os dias da Jornada: um no dia 22, na porta do Palácio Guanabara, onde o papa será recebido pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades, e dois na Praia de Copacabana, nos dias 26 e 27. A prefeitura do Rio espera a chegada de 800 mil turistas, incluídos os 350 mil peregrinos inscritos para a Jornada.
Em cada um dos quatro grandes eventos com a presença do papa - dois na Praia de Copacabana e dois em Guaratiba -, o público estimado é de até 1,5 milhão de pessoas. A preocupação maior é com a missa de encerramento em Guaratiba: podem ser necessárias até dez horas para a dispersão de todos os fiéis, alertou o prefeito.
FONTE:www.estadao.com.br

Polícias Civil e Militar realizam Operações ‘Monte do Galo’ e ‘Detonação’ no RN e PB

As Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte com o apoio da Polícia Civil da Paraíba realizaram desde as primeiras horas dessa terça-feira (16) as Operações batizadas de “Monte do Galo” e “Detonação”, que tem, respectivamente, os objetivos de combater o tráfico de drogas e a venda e armazenagem ilegal de explosivos. Ao todo vinte pessoas foram presas e um menor apreendido.
A Operação Monte do Galo é comandada pela 3ªDRPC de Caicó enquanto a Operação Detonação é liderada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). As investigações que culminou com essas operações ficaram a cargo dessas unidades. As ações foram realizadas no Rio Grande do Norte, nas cidades de Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, bem como no estado da Paraíba, nos municípios de Picuí, Cuité, Nova Floresta e Frei Martinho.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão além de terem sido apreendidas três armas, cordões detonantes e elementos de retardo. Houve quatro prisões em flagrante e registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Os presos foram levados para o clube municipal de Acari e em seguida encaminhados ao sistema público penitenciário.
Ao todo 140 policiais civis, dentre agentes, delegados e escrivães participam das operações, além de 40 policiais militares do 6º Batalhão da PM e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Comarca de Acari-RN.

Segundo a Delegada titular da Deicor, Sheila Freitas, a operação Detonação foi exitosa.  “Nós conseguimos tirar de circulação pólvoras, cordões detonantes e  elementos de retardo  e essa operação começou a ser planejada  para coibir a onda de explosões a caixa eletrônicos  na Rio Grande do Norte  e Paraíba”, revelou.

O Diretor de Policiamento do Interior, delegado José Carlos Oliveira afirmou que  outras operações desse porte irão acontecer no RN. Já o Diretor de Policiamento da Grande Natal, delegado Odilon Teodósio destacou a integração das duas policias  e o êxito  no resultado com  o número elevado de prisões. 

*Fonte: Tribuna do Norte

Charlatão usa nomes de pessoas sem permissão e vem extorquindo dinheiro de vítimas

Um homem que a vários dias vem perambulando pelas ruas da cidade de São Miguel-RN, vem preocupando alguns moradores. Tudo porque, o dito cujo chega nas casas das pessoas e utilizando o nome de alguém conhecido por esta, pede dinheiro em seu nome dizendo que foi a tal pessoa que mandou o mesmo até lá. Pois bem, tudo se trata de uma manobra astuta do bandido, que já enganou várias pessoas da cidade e já deve ter uma boa quantia em dinheiro. Conversamos com uma das vítimas, e esta se diz amedrontada tudo por que o charlatão a ameaçou dizendo que ela não o conhecia, nem sabia onde morava e fez a pergunta: se ela tinha coragem de denunciá-la.
Fazemos um alerta a todas as pessoas que moram em São Miguel ou sítios, cidades vizinhas que denunciem ligando para o 190. É dever nosso agir e das autoridades prendê-lo.
Da Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário