segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fifa garante abertura da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo

Copa-do-Mundo1-270x300Com 86% da construção do estádio do Corinthians, o Itaquerão, concluídos, o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, garantiu que a abertura da Copa do Mundo 2014 ocorrerá em São Paulo. Ele vistoriou a arena hoje (19) e disse estar satisfeito com o progresso das obras. “Durante a Copa das Confederações, tivemos uma reunião de emergência, porque tínhamos preocupação com a data de entrega. Olho a minha volta e posso afirmar que o estádio será entregue em tempo não só para a abertura, mas também para os eventos-testes”, declarou. A previsão é que a entrega seja feita em dezembro deste ano.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse estar confiante na entrega do estádio no prazo previsto. Para ele, a Copa das Confederações mostra o compromisso do Brasil com a entrega das arenas para os jogos. “Fizemos os jogos em seis estádios, dois entregues no prazo e quatro, um pouco depois. Foi um sucesso de público e um êxito técnico. Nossos aeroportos funcionaram, a segurança pública garantiu a integridade dos turistas, da população, de jornalistas, mesmo em meio a grandes manifestações que coincidiram com os jogos”, avaliou.



Governador do Ceará diz que irá tirar pratos 



exóticos da  'farra do caviar'


O governador do Ceará, Cid Gomes, em evento do PT em Fortaleza (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou nesta segunda-feira (19) que vai retirar itens exóticos e refinados do contrato milionário com um serviço de buffet. O caso gerou polêmica após pronunciamento do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) que denunciou a “farra do caviar”, se referindo ao contrato de R$ 3,4 milhões para realizar serviços de decoração e alimentação em eventos de recepção de autoridades no Ceará.
“Posso até tirar os práticos exóticos do buffet, aliás, vou fazer isso, se querem demagogia, vou mandar retirar coisas exóticas desse cardápio. Tudo o que for com nome francês, com nome inglês e com nome russo vai sair. Vai ficar só nome em português”, afirmou o governador após evento na capital cearense. Mas, segundo ele, a mudança não garante que o valor do contrato vai diminuir.
Cid Gomes classificou como “demagogia” a denúncia do Heitor Férrer e a repercussão sobre o caso. “O estado é demandado para fazer eventos e para isso tem que ter um fornecimento. Acho que fizeram uma caricatura, uma demagogia, eu, por exemplo, nunca comi caviar. Em um buffet eu como carne, arroz, feijão, um frango, lamento por isso.”
O cardápio previsto no edital para a contratação dos serviços prevê até 495 pratos diferentes, e tem receitas preparadas com caviar, escargots, bacalhau, salmão, presunto de Parma, funghi, vieiras, frutos do mar, pães exóticos, croissants, toucinho do céu ou trufas. O contrato também prevê decoração e bandejas de prata para servir as autoridades.
O deputado Heitor Férrer solicitou na Assembleia Legislativa um requerimento pedindo detalhes dos eventos em que o buffet é servido. "Ele [o contrato] tem absurdos éticos e morais. Está além da cota de um estado pobre, onde o cearense sofre sede e fome e o Palácio do Governo se banqueteia com lagosta e caviar. Por isso eu estou denunciando o que se passa dentro do Palácio do Governo", disse o deputado. O requerimento será votado na quinta-feira (22).
Antigo opositor, o deputado Fernando Hugo, do PSDB, aprova o cardápio. "O contrato é lícito, feito através de um processo licitatório. O governador não pode oferecer paçoca, panelada, buchada e sarrabulho somente porque internacionalmente tem pessoas que só se alimentam daquilo que é ofertado pelo buffet", diz.


Em entrevista, o principe Willian brinca e chama filho de "malandro"

O príncipe William falou em entrevista à emissora CNN que foi ao ar nesta segunda-feira (19) sobre as dificuldades e alegrias de ser pai, e disse que seu filho, príncipe George, é “um pouco malandro”. É a primeira entrevista dele após o nascimento do bebê, filho dele e de Kate Middleton.
“Ele também me lembra a mim e a meu irmão quando éramos novos, não tenho certeza, mas ele está muito bem. Ele está crescendo rapidamente, mas é um pouco teimoso – ele se mexe bastante e não gosta muito de dormir”, disse William.
O principe William em entrevista à CNN que foi ao ar nesta segunda-feira (19) (Foto: Reprodução)









O príncipe, segundo na linha de sucessão do trono britânico, contou na entrevista que sua mulher está lidando mais com as necessidades noturnas do bebê – e admitiu que não vê a hora de voltar ao trabalho como piloto de resgates da Força Aérea Real para poder recuperar as horas de sono perdidas.
“Como alguns pais devem saber, eu estou na verdade ansioso para voltar ao trabalho e dormir um pouco. Então espero apenas que meus primeiros turnos na volta ao trabalho não sejam de noite”, disse.
O príncipe também falou sobre a primeira vez que apareceu em público com o filho, quando deixava o hospital onde nasceu. William foi muito elogiado por ter operado com destreza a cadeirinha na qual a criança foi colocada no carro.
“Acredite, não foi minha primeira vez. E sei que houve alguma especulação sobre isso. Tive que praticar, eu realmente pratiquei – estava nervoso de algo cair ou da porta não fechar direito”, disse o príncipe.
No Brasileiro, grandes têm o dobro de pênaltis a favorNo Brasileiro, grandes têm o dobro de pênaltis a favor

Alguns foram claros, mas outros, como o marcado contra o Coritiba a favor do Corinthians neste domingo, no estádio do Pacaembu, foram absolutamente discutíveis.
Mas a estatística fria do Brasileiro-2013 mostra que camisa pesa na hora de um árbitro marcar um pênalti. Segundo números da Footstats, a chance de uma penalidade a favor de um dos 11 grandes dos quatro Estadps mais tradicionais do país é examente o dobro da registrada para os outros nove clubes da competição.
Os grandes tiveram 24 pênaltis a favor, ou média de 2,2 para cada um. Já os outros clubes bateram uma penalidade apenas 10 vezes, ou 1,1 para cada equipe.
Mais chances ainda de sofrerem um pênalti têm os grandes do eixo Rio-São Paulo. Juntos, esses sete times tiveram 18 penalidades a favor, ou 2,6 para cada um.
Além do "caiu na área é pênalti", os times mais poderosos do Brasil também são mais poupados quando o lance está em suas áreas. De acordo com a Footstats, a média de penalidades cometidas desses 11 times é de 1,5 por equipe, contra 1,9 dos demais clubes.
No saldo entre pênaltis a favor e contra, o líder disparado é o Fluminense, com quatro cobranças e nenhuma contra. O Corinthians teve três para ele e só um para os rivais.
VEJA OS CLUBES COM MAIS PÊNALTIS A FAVOR
Fluminense 4
Corinthians 3
Cruzeiro 3
Flamengo 3
São Paulo  3
Vitória 3
Atlético-MG 2
Botafogo 2
Vasco 2
Atlético-PR 2
Ponte Preta 2
Santos 1
Grêmio 1
Portuguesa 1
Criciúma 1
Goás 1
Internacional 0
Coritiba 0
Bahia 0
Náutico 0

Mais Médicos reabre inscrições para segunda chamada do programa

mais medicosReabrem, nesta segunda-feira (19), as inscrições para o programa Mais Médicos. Esta segunda chamada é destinada para novas inscrições ou para profissionais que já iniciaram o processo de inscrição, mas não haviam concluído.
Nesta etapa, podem participar somente médicos com registro profissional no Brasil.
O Ministério da Saúde informou na semana passada que 1.618 profissionais foram selecionados no primeiro mês de inscrições do programa Mais Médicos. O número representa 10,5% dos 15.460 médicos requisitados por 3.511 cidades. Os médicos devem chegar aos municípios a partir do dia 1º de outubro.

Walter Alves requer aumento de efetivo para Companhia de Turismo de PM

Walter Alves
O deputado Walter Alves (PMDB) requereu, à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Segurança Pública e da Defesa social, Aldair da Rocha que seja aumentado e melhor equipado o efetivo policial da Companhia de Turismo da Polícia Militar.
Em expediente protocolado na Assembleia Legisaltiva ele disse que essas providências são necessárias, uma vez que o atual efetivo é insuficiente para atender a área turística do Estado. “Com apenas 144 policiais, a Companhia não consegue patrulhar por completo nem a orla marítima da maioria das praias do Estado. Hoje só consegue atender a orla de Ponta Negra até o forte dos Reis Magos, ficando desassistidas a praia da Redinha e o restante do litoral”, afirmou.
Walter Alves registrou ainda em seu requerimento que, com a falta de policiamento na orla do Estado, a insegurança tem se expandido e o número de roubos, assaltos e assassinatos tem aumento com frequência nessas áreas. “Esse pleito que faço é urgente e merece total acolhida por parte desta Casa e incisiva providência por parte dos agentes políticos responsáveis aos quais se destina o requerimento”, concluiu.

MP abre investigação sobre agressões na Fundação Casa
O Ministério Público de São Paulo irá pedir uma investigação policial e irá realizar uma apuração criminal sobre casos de agressão e tortura na Fundação Casa (antiga Febem) de São Paulo. Segundo Matheus Jacob Fialdini, promotor de Justiça da Infância e da Juventude, as imagens das agressões a seis internos de uma unidade da Vila Maria, na Zona Norte da capital, exibidas neste domingo (18) pelo Fantástico serão usadas para dar início a uma grande investigação.
"Vai ser feito um pedido de investigação policial. As denúncias de ontem foram só o estopim  para uma investigação. Um promotor criminal está acompanhando o caso", disse o promotor da Infância e da Juventude ao chegar à unidade da Vila Maria para uma vistoria, na manhã desta segunda-feira (19).
Fialdini informou que o MP recebe com frequência o relato de agressões verbais e físicas a internos, mas ressaltou a dificuldade de prová-las. "O mais difícil é conseguir provas, já que essas agressões não deixam marcas, além do medo das vítimas de fazer denúncias".
Por volta das 12h, o corregedor-geral da Fundação Casa, Jadir Pires de Borba, chegou à unidade da Vila Maria acompanhado de policiais civis para recolherem provas sobre as agressões denunciadas.
As imagens exibidas pelo Fantástico mostram dois funcionários espancando seis internos. O diretor da unidade João do Pulo e três coordenadores foram afastados de suas funções no fim de semana. Na manhã desta segunda, a Fundação Casa informou o afastamento de um quinto funcionário que aparece nas imagens fazendo ameaças aos internos.
O Complexo da Vila Maria abriga atualmente 521 adolescentes. Para a Promotoria da Infância e da Juventude, o ideal seria ter cerca de 320. O complexo é dividido em oito casas, como são chamados os centros de atendimento socioeducativo. As agressões foram registradas na Casa João do Pulo, em maio deste ano. A capacidade da unidade é para 40 adolescentes, segundo o Ministério Público. Atualmente, entretanto, há 64 internos, com idades entre 12 e 18 anos. Eles cumprem medidas socioeducativas por roubo e tráfico de drogas.
As imagens exibidas pelo Fantástico foram gravadas logo após uma tentativa de fuga, no Centro de Atendimento João do Pulo, na noite de 3 de maio. Na quadra, os adolescentes ficam sentados, só de cuecas. O diretor da unidade, Wagner Pereira da Silva, acompanha tudo. Perto dele, um funcionário repreende os menores pelo motim.
“Vou falar para os senhores: a mãe dos senhores vai visitar os senhores lá no IML. Lá no IML. Vai visitar no IML, porque eu não vou 'dar boi'”, ameaça o funcionário que ainda não foi identificado. "Dar boi" significa "facilitar". Este funcionário foi afastado de suas funções nesta segunda-feira - o nome dele não foi informado pela Fundação Casa.
Após ver as imagens do espancamento, a presidente da Fundação Casa (antiga Febem), Berenice Giannella, afastou dos cargos o diretor da unidade João do Pulo e os dois coordenadores que aparecem nas imagens agredindo os adolescentes - Maurício Mesquita Ilário e José Juvêncio . O coordenador de segurança Edson Franciso da Silva também foi afastado. Eles não quiseram falar com a reportagem do Fantástico.
"Vamos também informar o caso à policia para instauração de inquérito policial porque isso se configura crime de tortura. Isso também precisa ser apurado na esfera criminal. Daria como punição demissão por justa causa imediatamente. É que eu não posso fazer isso. Se eu pudesse, eu o faria", afirmou Berenice Giannella. Como são servidores públicos, os funcionários afastados só podem ser demitidos após responder a um processo administrativo.
Os seis jovens agredidos foram identificados e transferidos de unidade. Por questões de segurança, todas as informações deles - como nome, idade e motivo da internação - serão mantidas em sigilo. Segundo Berenice, os funcionários devem ser punidos nas esferas administrativa, civil e criminal.
Nos últimos cinco anos, 65 funcionários foram demitidos por agredir adolescentes. “A formação, a capacitação é dada. Mas, infelizmente, o desvio de caráter não é possível capacitar”, destaca Berenice Giannella.
breno bayern de munique chega a coletiva (Foto: Agência AFP)
Condenado a três anos e nove meses de prisão, acusado de ter incendiado a própria casa em Munique, em 2011, Breno deixou a prisão de Stadelheim pela primeira vez, nesta segunda-feira, depois de cumprir um ano e um mês de pena. O zagueiro ganhou o direito ao regime semiaberto e receberá o auxílio de seu antigo clube para se reintegrar à sociedade. Para comentar a oportunidade ser auxiliar do time sub-23 do Bayern de Munique – além de trabalhar no escritório do centro de desenvolvimento para a juventude –, Breno concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Uli Hoeness.
Assim que chegou ao Centro de Treinamento do Bayern nesta segunda-feira, levado por um motorista, Breno foi acompahado por Hoeness e peloo diretor de mídia, Mark Hörwick, para a sala de imprensa, onde recebeu os jornalistas e agradeceu pela oportunidade do Bayern.
– Eu me tornei uma pessoa diferente. Aprendi muito na prisão. Graças ao Bayern eu estou bem agora. O tempo na prisão foi muito difícil. Estou satisfeito que o clube está me dando essa oportunidade – disse Breno.
O trabalho será todos os dias na parte da manhã, quando, às 8h30m (de Munique), Breno deixará a prisão rumo ao clube, onde permanecerá por volta de quatro horas. O brasileiro retornará ao presídio às 13h30m. Ao fim de cada dia, será feito um documento com tudo o que o atleta fez no clube. Breno também terá contato com os jogadores do time reserva, tendo até o direito de manter a forma junto a eles. Um representante do presídio já havia afirmado anteriormente que seria fundamental para o jogador começar uma reintegração na sociedade – o que despertou o interesse do ex-clube em ajudar o jogador.
– Sou muito grato a Deus por ter cuidado e estar cuidando de mim, da minha família e filhos neste momento - disse Breno.
tatuagem breno bayern de munique (Foto: Arquivo Pessoal)
O presidente do Bayern demonstrou solidadriedade e também agradeceu à justiça alemã.
– Fizemos de tudo para dar essa chance ao Breno no Bayern. Também temos que agradecer às autoridades por sua excelente cooperação. Ele será deportado após a prisão e vai tentar jogar no Brasil – disse Uli Hoeness.
O jogador já tem um contrato em vigor com o São Paulo até 2015. O clube do Morumbi, por enquanto, concede uma ajuda financeira aos familiares. A partir do momento em que ele estiver liberado, ganhará um aumento.
Relembre o caso
Em setembro de 2011, Breno surgiu como o principal suspeito de ter colocado fogo em sua própria casa em Munique. O jogador acabou preso por cerca de duas semanas, pagou fiança e deixou a cadeia, quando se reintegrou ao elenco do Bayern, mas não chegou a reestrear por conta de uma lesão no joelho.
O brasileiro foi julgado em julho do ano passado, quando foi direto para a prisão. De lá para cá, Breno vinha mantendo o bom comportamento, enquanto o Bayern de Munique garantia que ajudaria o jogador assim que ele deixasse a cadeia.

Henrique Alves reafirma compromisso de acompanhar execução da obra de construção da Barragem de Poço de Varas

O Prefeito de São Miguel, Dário Vieira e a Presidente da Câmara Municipal, Sandra Flôr, estiveram reunidos no ultimo sábado (17) na cidade de Riacho da Cruz com o Presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) Emerson Fernandes Daniel Júnior e outras autoridades.
Durante o encontro, o Presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, reafirmou o seu compromisso de acompanhar passo a passo e cobrar urgência na execução das obras de construção da Barragem de Poço de Varas, sonho antigo das populações dos municípios de São Miguel, Coronel João e Pessoa e Venha-Ver.
Presente ao encontro, o ex-diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, esclareceu que o projeto de construção de tão importante obra para a região, já se encontra totalmente concluído.
Câmara votará dia 3 de setembro projeto para o piso nacional do agente comunitário: R$ 1.356
A Câmara dos Deputados votará no dia 3 de setembro a proposta para piso nacional do agente comunitários e agentes de combate à endemias – Projeto de Lei 7495/2006-, no valor de dois salários mínimos (R$ 1.356,00).
Nas discussões durante audiências públicas no Congresso Nacional, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, defendeu que antes de qualquer encaminhamento da Proposta era necessário o levantamento das implicações legais e administrativas, e dos impactos financeiros nos Municípios. Atualmente, segundo dados do Finbra/Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os Municípios brasileiros já assumem a maior parcela de financiamento do SUS.
Mais Médicos reabre inscrições para segunda chamada do programa
Reabrem, nesta segunda-feira (19), as inscrições para o programa Mais Médicos. Esta segunda chamada é destinada para novas inscrições ou para profissionais que já iniciaram o processo de inscrição, mas não haviam concluído.Nesta etapa, podem participar somente médicos com registro profissional no Brasil.
O Ministério da Saúde informou na semana passada que 1.618 profissionais foram selecionados no primeiro mês de inscrições do programa Mais Médicos. O número representa 10,5% dos 15.460 médicos requisitados por 3.511 cidades. Os médicos devem chegar aos municípios a partir do dia 1º de outubro.
Botafogo bate Lusa e reassume a liderança
O Botafogo deixou de ser líder por 24 horas. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Canindé, o time de General Severiano derrotou a Portuguesa por 3 a 1, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos ganhos, um a mais do que o Cruzeiro. A derrota manteve a Lusa em situação difícil na tabela de classificação. A equipe do Canindé segue com 13 pontos ganhos,na 18ª posição.
A Portuguesa entrou desfalcada de vários titulares, mas desperdiçou oportunidades claras de gol e acabou sucumbindo diante da maior categoria do adversário. O Botafogo começou muito mal, mas subiu de produção na etapa final e construiu a vitória que o mantém na ponta e invicto há oito partidas.Os gols do Alvinegro foram marcados por Bolívar, Rafael Marques e Elias, enquanto Luis Ricardo, o melhor da sua equipe, marcou o único gol da Portuguesa.Na próxima rodada, a Portuguesa vai encarar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, enquanto o Botafogo vai visitar o Atlético-PR, em Curitiba. 
Coronel João Pessoa/RN: agricultor é vítima de emboscada 

O agricultor José Neto da Silva, 31 anos, residente no Sítio Poço de Varas II, zona rural de Coronel João pessoa/RN, foi vítima de uma emboscada na noite deste sábado (17), por volta das 22h40min, quando seguia a pé para sua casa.
De acordo com informações José Neto se encontrava em uma seresta e quando resolveu ir para sua casa foi surpreendido por duas pessoas que saíram do mato atirando, o qual foi atingindo por quatro disparos sendo três no braço direito e um na região lombar,  após cair a dupla fugiu com destino ignorado.
A Policia Militar  de imediato compareceu ao local socorrendo a vitima para uma unidade de saúde em São Miguel/RN, após os primeiros socorros foi transferido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica para retira do projétil.
A Policia já dispõe dos nomes dos suspeitos estão em diligências tentando captura-los.
Pau dos Ferros/RN: dupla a pé toma moto de assalto
Na tarde deste sábado (17),  por volta das 14h10min, dois malévolos que se encontravam a pé na esquina da Rua Antônio Franklin de Oliveira com a Avenida da Independência, e no momento que a pessoa de Antônio Francisco da Silva, conhecido como Chapinha passava em sua motocicleta Honda, cor vermelha, placa MZK 3732/RN , um deles armado anunciou o roubo mandado que descesse  e  fugindo em seguida levando a moto da vitima que reside na Rua João em Pau dos Ferros/RN. 
Diligencias foram realizadas,  a moto ainda foi localizada.

São Miguel/RN: dois adolescentes foram apreendidos e um maior preso acusados de estuprar uma mulher de 27 anos

 
Uma  mulher de 27 anos  disse ter  vítima de violência sexual  praticada por três pessoas, na madrugada de sexta-feira(16), no centro da cidade de São Miguel/RN. 

A vitima procurou a Delegacia de Policia civil por volta das 08h00min, prestou queixa denunciando os tarados, ela disse que o crime ocorreu por volta de 00h20min, por trás da unidade de saúde da cidade e denunciou os supostos acusado sendo um maior com 27 anos e dois adolescentes, um de 15 e 17 anos. 

A Policia civil após receber a queixa solicitou apoio da Policia Militar e em operação conjunta localizaram  os dois adolescentes e apreenderam  em seguida  prenderam  o maior, após prestar declarações os adolescentes foram entregues aos seus responsáveis , já o maior foi autuado em flagrante de delito e se encontra recolhido no CDP de Pau dos Ferros/RN.

A vitima foi encaminhada ao ITEP/RN para  realizar exame de corpo d e delito(conjunção carnal).

Portalegre/RN: dupla rouba dois comércios na noite deste sábado(17)

Dois bandidos chegaram a um mercadinho no Bairro São José em Portalegre/RN por volta das 19h00min deste sábado 17) um deles armado desceu de em uma motocicleta de cor vermelha, sem placa e anunciou o roubo tomando do dono um aparelho celular e R$ 850 reais e mais dois aparelhos celulares de clientes antes da fuga ainda passou num posto de combustível rendeu o frentista subtraindo R$ 200 reais fugindo em seguida e tomando rumo ignorado.
Diligencias foram realizadas e os bandidos não foram localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário