sábado, 24 de agosto de 2013

Diagnóstico da segurança pública do RN é entregue a ministro da Justiça

diagnostico segurança
Um diagnóstico completo da crise da segurança pública do Rio Grande do Norte foi entregue ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, na noite desta sexta-feira (23) na Escola de Governo, após o anúncio da adesão ao Programa Brasil Mais Seguro no estado pelo representante do Governo Federal.
Com fotos, dados estatísticos num verdadeiro raio-x da situação de crise da segurança pública no estado, o relatório apresenta ainda uma série de sugestões de ações a serem implementadas no RN a fim de reduzir os altos índices de violência e criminalidade. Entre os diversos pontos destacados pelo relatório, estão o número insuficientes de delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil, o déficit de 4 mil policiais militares para o trabalho ostensivo, a falta de equipamento e estrutura das policiais e os índices de casos solucionados que não passam de 5%.
O documento foi elaborado por uma comissão formada na Audiência Pública da última quinta-feira, na Assembleia Legislativa do RN, proposta pela deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, Márcia Maia. O diagnóstico traz assinaturas de representantes do Sinpol, ABM, Assesp, ACS/PM, Adepol, Fecnat, Aspra PM, Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do RN, ASSPM/BM, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e OAB-RN.
“É um canal importante que se abre com o Governo Federal para tentar parar essa onda de violência em nosso estado, já que o número de mortes já ultrapassou em oito meses do ano o total de todo o ano de 2012, além dos assaltos e outros crimes cometidos”, afirma a deputada estadual Márcia Maia que participou da entrega do documento ao ministro da Justiça.

Leila sofre acidente e pode ficar paralítica


De acordo com o blog Telinha do jornal Extra, nos próximos capítulos de "Amor à vida", a vilã vai sofrer um terrível acidente. Ela acorda de repente no meio da noite e percebe que Thales (Ricardo Tozzi) não está ao seu lado. Leila acha o amante no quarto, onde estavam as coisas de Nicole (Marina Ruy Barbosa), se declarando à mulher morta. Irritada, Leila briga com o escritor. "Eu preciso explicar tanta coisa pra Nicole. Por isso eu vim pra cá. Eu senti vontade de fazer uma oração, de dizer pra Nicole que eu não queria enganar ela", explica Thales. "Thales, você deu o golpe junto comigo. Vai ficar com crise de consciência? Você enganou a Nicole quando ela tava viva, vai querer enganar ela depois de morta também?", pergunta Leila.
Thales fala para Leila que Nicole estava ali vestida de noiva, e ela pede que ele nunca mais fale dessa roupa. "Você precisa voltar a fazer terapia, ou tomar remédios, o que preferir. Mas alguma coisa você tem que fazer. Vamos sair desse quarto, ficar aqui não te faz bem. E não fale mais na Nicole vestida de noiva!", ordena Leila. Os dois vão para o quarto, e, no dia seguinte, Leila fica falando sozinha: "O Thales tá pirando. Eu já não sei mais o que fazer. Se existisse espírito, eu também veria. Claro que veria. Tudo isso tá na cabeça do Thales. Aqui não tem Nicole nenhuma. A Nicole morreu. Acabou!".
No dia seguinte, Leila acorda e começa a descer a escada chamando por Lídia (Angela Rebello) e estanca ao ver um vestido de noiva igual ao de Nicole estendido no sofá. "Nicole!", grita Leila, que se desequilibra e rola a escadaria da mansão. A vilã cai no chão, de olhos abertos, em estado de choque. Thales chega ali, e Lídia chama a ambulância. O escritor repara no vestido e pergunta à governanta porque a roupa está ali. "É um dos vestidos antigos da família da Nicole. Eu separei pra você examinar, como combinamos. Lembra quando eu disse que, entre os vestidos antigos, tinha alguns muito valiosos? Este é um deles, é todo bordado com pérolas. Por isso eu coloquei aí, pra vocês examinarem e decidirem o que fazer", explica Lídia.
Thales fala que a roupa é igual ao vestido de noiva da Nicole e pergunta a Lídia se ela o colocou na sala de propósito para assustar Leila. "Esse é o vestido da avó da Nicole, ela se inspirou nele pra fazer o próprio vestido de casamento. Eu jamais faria uma coisa dessas", fala Lídia. Pérsio (Mouhamed Harfouch) chega à mansão para examinar Leila e dá sua primeira impressão: "As vias aéreas estão normais, ela tem pulsação. Mas parece que ela tá em estado de choque". Ele leva a moça para o hospital. Quando todos saem, a governanta pega o vestido de noiva e sorri.
Já no San Magno, Lutero (Ary Fontoura) conversa com Thales sobre o estado de Leila. "Ela fraturou duas vértebras. E, de acordo com a ressonância, ela teve uma protusão de discos e ainda estamos estudando se há uma lesão na medula", fala. Thales pergunta se a amante pode ficar paralítica. "Eu espero que não. Mas talvez seja preciso uma operação. De qualquer forma, será preciso um longo período de recuperação, com o uso de colete, muita fisioterapia. É um processo doloroso. Ela chegou aqui em estado de choque. O que aconteceu? Como ela caiu da escada?", pergunta o médico. Thales diz que ela se assustou, mas que é difícil explicar. Lutero afirma que Leila vai ter que ficar internada ainda por um bom tempo. "Eu agradeço, sei que o senhor não tem simpatia pela Leila", fala Thales. "Eu sou médico. Eu não nego tratamento a ninguém", dispara Lutero.

Conselho Regional de Medicina fecha porta a médicos cubanos em Minas Gerais

mais medicos 
A contratação de médicos cubanos por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, pode virar caso de polícia em Minas Gerais. A ameaça partiu ontem do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), que pretende denunciar os caribenhos por exercício ilegal de profissão, uma vez que o governo permite a vinda desses profissionais sem a obrigatoriedade de enfrentar o processo de revalidação do diploma estrangeiro e o exame de proficiência em língua portuguesa.
“Se ouvir dizer que existe um médico cubano atuando em Nova Lima, por exemplo, mando uma equipe do CRM-MG fiscalizar. Chegando lá, será verificado se ele tem o diploma revalidado no Brasil e a carteirinha do CRM-MG. Se não tiver, vamos à delegacia de polícia e o denunciamos por exercício ilegal da profissão, da mesma forma que fazemos com um charlatão ou com curandeiro”, avisa o presidente da entidade, João Batista Gomes Soares. Segundo ele, não adiantará o profissional apresentar um papel em que consta ter sido contratado por convênio estabelecido entre Brasil e Cuba.

 

Flamengo recebe o Grêmio em sua ‘nova casa’


Em situações distintas na tabela do Campeonato Brasileiro, Flamengo, que ocupa a 12ª posição, e Grêmio, terceiro colocado, se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Acompanhe o lance a lance da partida no Portal da Band.

Válido pela 16ª rodada da competição, o confronto marca o segundo jogo seguido do Rubro-Negro na capital federal. Na rodada passada, o time da Gávea empatou em 0 a 0 com o São Paulo. Já o Tricolor gaúcho vem de um triunfo por 3 a 2 sobre o Vasco, em São Januário – o terceiro consecutivo na competição.

Desfalques preocupam o Flamengo

O técnico Mano Menezes tem alguns problemas para escalar o time titular do Flamengo. No último treinamento antes do confronto contra o Grêmio, o treinador montou a equipe com Carlos Eduardo no ataque, ao lado de Marcelo Moreno. O jogador, porém, saiu da atividade antes do fim, se queixando de dores na coxa esquerda. Paulinho ocupou a sua vaga.

Além do atacante, Elias sentiu dores na mesma região do corpo. O camisa 8, principal jogador do Rubro-Negro, também deixou o treinamento antes do término. Caso o volante não tenha condições de jogar no sábado, o provável substituto será Val.

Sem confirmar a escalação dos dois, Mano Menezes informou que Carlos Eduardo e Elias deixaram o treinamento por pura prevenção.

"Eles tiveram de sair durante o treinamento, tiramos por prevenção. É o resultado de vários jogos importantes numa sequência grande. Elias jogou todos, vai acumulando viagens, desgaste e jogos. Vamos esperar o posicionamento do departamento médico como a gente sempre faz, isso geralmente exige algumas horas de observação", comentou Mano.

Apesar dessas dúvidas, Mano Menezes parece já ter uma certeza para o jogo. Sem Léo Moura e Luiz Antonio, o técnico deverá escalar Digão na lateral direita. O jovem, inclusive, treinou entre os titulares na sexta-feira.

Henrique Alves admite "forte tendência" do PMDB de lançar candidato ao Governo




O Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, não esconde a preocupação com a atual relação política de seu partido com a o DEM da Governadora Rosalba Ciarlini. Ele disse ao site Portal No Ar que ainda são aliados, apesar das críticas internas no PMDB e seu papel conciliador entre as lideranças, mas para 2014 existe uma "forte tendência" para um candidato próprio do partido ao Governo do Estado.

Henrique reconheceu a existência de uma série de críticas nas bases do partido, principalmente no interior do estado, mas assegura uma relação respeitosa com o DEM e, "principalmente, com o senador José Agripino", líder nacional da legenda. "Tenho tentado conciliar essa insatisfação de vereadores e prefeitos pelo interior e até deputado estaduais. A relação é amistosa e construtiva, mas não tem como esconder o descontentamento com essa forma fechada de governo, esta difícil de manter a relação como eu queria", disse.

Ele citou que a saída do secretário Luiz Eduardo Carneiro, anunciada ontem, pode agravar o apoio ao DEM e antecipar o processo de discussão interna no PMDB, prevista para ocorrer apenas em outubro. "Agrava essa relação, tendo em vista ser uma pessoa de confiança do ministro Garibaldi Alves Filho. Como o partido se mantém na base aliada da governadora Rosalba, então não teria sentido pregar uma coisa e fazer outra. Vamos reunir o partido em breve e ouvir as bases. Candidatura própria é uma forte tendência." garantiu.

No cenário atual, Henrique seria um forte candidato, contudo afirma ter um projeto nacional se mantendo na Câmara dos Deputados onde brigaria para permanecer na presidência. Com isso, o PMDB teria ainda os nomes do ministro Garibaldi Alves Filho e seu sucessor Walter Alves, que no momento nega ter seu nome a disposição. Outra possibilidade seria o deputado estadual Hermano Morais.

EUA se preparam para possível ação na Síria, diz secretário de Defesa

Da France Presse
O Pentágono mobiliza forças para uma possível ação militar contra a Síria caso o presidente Barack Obama decida por esta opção, revelou nesta sexta-feira o secretário americano de Defesa, Chuck Hagel. Obama deu entrevista exclusica à CNN sobre o tema, conforme mostrou a GloboNews (veja vídeo ao lado).
Diante dos apelos para uma intervenção militar após o suposto ataque com armas químicas por parte do regime sírio esta semana, os comandantes americanos preparam uma gama de "opções" para o caso de Obama decidir lançar um ataque contra o regime de Damasco, disse Hagel à imprensa a bordo de um avião a caminho da Malásia.
Hagel, que não revelou qualquer detalhe sobre o posicionamento das tropas, destacou que "o departamento de Defesa tem a responsabilidade de prover ao presidente opções para todo tipo de contingência".
Chuck Hagel falou que o Pentágono mobiliza forças para possível ação (Foto: Paul J. Richards/AFP)
"O presidente solicitou opções ao departamento de Defesa. Como sempre, o departamento de Defesa está preparado para proporcionar todas as opções para todas as contingências ao presidente dos Estados Unidos", destacou Hagel.
Segundo um funcionário do Pentágono, a Marinha americana manteve no Mediterrâneo um quarto destróier equipado com mísseis de cruzeiro, o USS Mahan, que permanecerá na VI Frota e não retornará ao porto de Norfolk.
A princípio, o USS Mahan seria substituído pelo USS Ramage na VI Frota, que agora terá quatro destróiers - Gravely, Barry, Mahan e Ramage - equipados com dezenas de mísseis de cruzeiro Tomahawk.
Este reforço permite ao Pentágono agir mais rapidamente caso Obama decida por uma ação militar contra Damasco.
Divergências
A imprensa americana tem revelado divergências dentro do governo sobre os riscos de outra intervenção militar dos Estados Unidos no Oriente Médio.
Obama classificou nesta sexta-feira de muito preocupante a possibilidade de o regime sírio ter usado armas químicas: 'o que temos visto indica que é claramente um grande evento, de muita preocupação, e nós já estamos em contato com toda a comunidade internacional'.
Na quarta-feira, o Exército sírio realizou uma ofensiva contra os redutos rebeldes de Ghuta oriental e Mouadamiyat al-Sham, localizados, respectivamente, na periferia leste e oeste de Damasco, causando um número de vítimas ainda indeterminado.
A oposição acusou o regime de utilizar gases tóxicos contra civis nos subúrbios da capital, em um ataque que deixou 1.300 mortos, o que é negado categoricamente pelo governo sírio.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), que se baseia em uma ampla rede de ativistas e médicos em todo o país, registrou 170 mortes na região, e não confirmou o uso de armas químicas.
A ONG, no entanto, indicou que o regime bombardeou de forma sistemática a zona citada entre quarta e quinta-feira.
Uma eventual intervenção militar na Síria é rejeitada por Moscou, um tradicional aliado de Damasco, que considera o 'uso da força inaceitável'.
A Rússia reagiu assim à posição do ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, que declarou que, se o uso de armas químicas pelo regime sírio for comprovado, será necessário 'uma ação que pode assumir a forma de uma reação de força'.
O ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague, declarou nesta sexta que o atentado de quarta-feira foi sim 'um ataque químico do regime de Assad'.
A Suécia também manifestou sua certeza quanto a autoria do ataque e o uso de substâncias tóxicas.

Pesquisa Ibope aponta aprovação de 38% do governo Dilma, diz jornal

Do G1, em São Paulo
Arte Pesquisa Ibope Aprovação Governo Dilma 38% ago2013 (Foto: Arte/G1)
A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) alcançou 38%, segundo pesquisa Ibope realizada em parceria com "O Estado de S. Paulo" e concluída na segunda-feira (19), segundo informou nesta sexta-feira (23) o site do jornal.
A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 15 e 19 de agosto, em 143 municípios de todas as regiões. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O percentual de 38% corresponde ao dos entrevistados que consideram o governo "ótimo/bom". Antes, a aprovação do governo estava em 31%, de acordo com uma pesquisa do instituto divulgada em 25 de julho.
De acordo com o site, o percentual de entrevistados que avaliam o governo como "ruim" ou "péssimo" caiu de 31% para 24% e o percentual de "regular" permaneceu em 37% – 1% não souberam ou não quiseram responder.
Segundo o site do jornal, a recuperação da aprovação do governo Dilma foi registrada principalmente nos estados do Sul, onde a taxa de aprovação cresceu 12 pontos, e no Sudeste, onde o aumento foi de 11 pontos.
O governo Dilma tem uma avaliação 11 pontos maior no interior do que na capital: 30% das pessoas nas capitais consideram o governo ótimo ou bom nas capitais contra 41% no interior.
Aprovação pessoal
A pesquisa Ibope, além de medir a aprovação ao governo como um todo, avaliou a opinião dos brasileiros sobre a atuação pessoal de Dilma Rousseff. Nesse caso, houve uma virada: por margem apertada, a maioria agora aprova a presidente.
Após levantamento anterior mostrar que o indíce dos que desaprovavam Dilma ter superado os que aprovam, em 49% contra 45%, agora pesquisa divulgada nesta sexta indica o inverso. Agora, 52% estão satisfeitos com a presidente Dilma contra 43% de insatisfeitos.
No Nordeste, 59% aprovam a maneira como Dilma governa. No Sul, esse índice cai para 45%. A aprovação é maior nas faixas de renda e escolaridade mais baixas.
Confiança
A taxa dos que dizem confiar na presidente aumentou de 45% para 51%. Os que não confiam nela são agora 44% contra 50% da pesquisa anterior.
Lula e FHC
Comparação com seu antecessor mostra que Dilma tem taxas superiores às de Luiz Inácio Lula da Silva após dois anos e oito meses de mandato. Em agosto de 2005, Lula era aprovado por 45% dos eleitores, segundo pesquisa Ibope da época.
Já em comparação com o tucano Fernando Henrique Cardoso, Dilma tem avaliação pouco inferior. Em agosto de 1997, FHC era aprovado por 55%.

Governo Rosalba Ciarlini é desaprovado por 83,35% da população, segundo Consult



As crises enfrentadas pelo Governo do Estado na atual gestão da Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), tem refletido no índice de desaprovação da gestora que alcança 83,35%. 



A desaprovação foi constatada pela pesquisa Band/Consult feita nos dias 14 à 18 de Agosto no Rio Grande do Norte.

De acordo com a pesquisa divulgada, nesta sexta-feira (23), no programa "RN Acontece" com o jornalista Diógenes Dantas apenas 11,53% da população aprova a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) no Governo do Estado. 

Dos 1.700 entrevistados, 5,12% não tem "opinião formada" sobre o governo de Rosalba Ciarlini.

Wilma de Faria lidera pesquisa da Consult para o Governo do Estado



A Ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), venceria as eleições em todos os cenários em que ela aparece na pesquisa Band Natal e Consult. 



A pesquisa colocou quatro cenários diferentes para os entrevistados optarem e nos três cenários em que aparece, Wilma desponta com mais de 30% dos votos.


No primeiro cenário para o Governo, Wilma de Faria (PSB) tem 30,41% dos votos, seguida de Carlos Eduardo (PDT) com 11,59%, Henrique Alves (PMDB) 9,41%, Robinson Faria (PSD) com 7,06%, Fernando Mineiro (PT) com 6,24% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 5,06%. 

Os números da pesquisa foram divulgados, nesta sexta-feira (23), no programa "RN Acontece" com o jornalista Diógenes Dantas na Band Natal em parceria com o instituto de pesquisa Consult.  

No cenário dos 1.700 entrevistados, 18,82% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 14,41% ainda não decidiram o candidato para as eleições de 2014.

A pesquisa foi feita nos dias 14 à 18 de Agosto em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3 pontos para mais ou para menos.

Mais informações no site: www.nominuto.com

Com time misto, Verdão visita o Boa Esporte


Líder da Série B, mas em meio à disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras começa neste sábado a colocar em jogo sua gordura no torneio nacional. Invicto há 12 jogos na temporada, o Verdão enfrenta às 16h20 o Boa, em Varginha (MG), em jogo válido pela 17ª rodada da competição. A Band transmite esta partida ao vivo para todo o país (menos para a cidade de Varginha-MG). A Rádio Bandeirantes também transmite o jogo. Acompanhe o lance a lance no Portal da Band.

Com 14 pontos de vantagem para o América-MG, primeiro clube fora do G4, o Alviverde terá uma escalação mesclada contra os mineiros, pois irá enfrentar na quarta-feira o Atlético-PR – após a vitória por 1 a 0 no Pacaembu, o time se classifica à próxima fase da Copa do Brasil com um empate. Por isso, Fernando Prass, Vilson, Leandro e Juninho nem foram relacionados. Mendieta, cansado, ficará no banco.

Wesley, suspenso, é mais um desfalque. Valdivia, ainda se recuperando de um edema na coxa direita, também não foi chamado. Entre os titulares, Eguren, Felipe Menezes e Tiago Alves serão as novidades entre os titulares. Fernandinho, por sua vez, volta à lateral esquerda, já que Marcelo Oliveira, que concorria também pela vaga, está fora com uma fisgada na panturrilha.

Apesar da boa fase do Verdão, que não é derrotado desde a quinta rodada, quando o Sport fez 1 a 0 com gol irregular na Ilha do Retiro, o técnico Gilson Kleina foi respeitoso com o rival. Ao analisar o confronto, o técnico disse que há jogadores de renome no Boa.

"A Série B é muito difícil, equilibrada no sentido de marcação, força e desgaste. Sabemos da nossa responsabilidade na Série B. Mas o nosso confronto é contra uma equipe muito perigosa. O Boa fez bons resultados nos últimos jogos, cresceu, tem jogadores experientes que conhecem bem a trajetória de Série B. Vamos tentar colocar nossos pontos fortes da melhor forma possível", completou.

Campanha para atualizar vacinação de crianças começa neste sábado

Mais de 15 mil crianças já foram imunizadas em Roraima (Foto: Reynesson Damasceno/Divulgação)
Começa neste sábado (24) a campanha de atualização das vacinas para crianças em todo o Brasil. Crianças menores de 5 anos de idade devem ser levadas aos postos de vacinação para que a caderneta seja avaliada e as vacinas atualizadas de acordo com a situação de cada uma.
Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil, que são a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Segundo o Ministério da Saúde, o público nesta faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças. A campanha será realizada até o dia 30 deste mês, em conjunto com estados e municípios.
É o segundo ano que vai ser realizada uma campanha "multivacinal". Campanha semelhante foi realizada em 2012. Este sábado vai ser o "Dia D", em que todos os postos de saúde da campanha vão estar abertos no país. São cerca de 35 mil postos em todo o Brasil e mais de 350 mil profissionais envolvidos na campanha.

Preços do etanol caem em 11 estados e sobem em 12


Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram em 11 estados, subiram em 12 e permaneceram estáveis em outros três e no Distrito Federal na semana encerrada na sexta-feira, dia 23, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No período de um mês, os preços do etanol caíram em 19 estados, subiram em seis e ficaram estáveis no Distrito Federal e Sergipe.
Em São Paulo, principal estado consumidor, as cotações subiram 0,28% nos postos na semana, para R$ 1,749 o litro. No período de um mês, acumulam queda de 0,68%. Na semana, a maior queda foi registrada em Santa Catarina (-0,88%), enquanto que a alta mais considerável aconteceu no Acre (+0,64%). No mês, os preços subiram mais no Amapá (+4,38%) e caíram com a maior intensidade em Mato Grosso do Sul (-1,18%). No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,259 o litro, em São Paulo, e o máximo foi de R$ 3,02/l, no Rio Grande do Sul. Na média, o menor preço foi R$ 1,749 o litro, em São Paulo. O maior preço médio foi verificado em Roraima, a R$ 2,761 o litro

Pau dos Ferros/RN: moto tomada de PM é usada em assalto a Restaurante e em seguida abandonada

A Polícia localizou por volta das 21:20 desta sexta-feira(23), no Bairro Manoel Deodato a motocicleta Honda Titan Sport 150 Placa NOH 0292/RN,  cor Cinza, que foi tomada de assalto de um policial militar por volta do meio dia de hoje(23), no centro de Pau dos Ferros/RN.
Essa mesma motocicleta, por volta das 18h30min foi usada num assalto a um restaurante localizado próximo ao INSS. Os dois larápios renderam o dono e um funcionário e levou um aparelho celular, um cordão de ouro e R$ 250.
A motocicleta foi encontrada abandonada e sem placa, e já foi  restituída  ao legítimo dono após passar por perícia.
Se a população cumprir com a a sua responsabilidade(Art.144, da CF) a dupla logo estará atras das grades. Denuncie.

TetexFree é multada pela Anatel









Telexfree pagou multa de R$ 4 mil a Anatel por operar sem autorização
Brasília – A empresa TelexFree pagou multa de R$ 4.062,00 à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por prestação não autorizada de serviços de telecomunicações. Segundo a Anatel, para comercializar planos de minutos de voz sobre protocolo de internet (VoIP), a Telexfree precisa de autorização de prestação e exploração do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) expedida pela Anatel.
O descumprimento resultou na abertura de processo administrativo na Anatel. A empresa foi notificada no dia 13 deste mês e já pagou a multa. A Telexfree não tem nenhum tipo de autorização da Anatel e aguarda o processo de anuência prévia para a compra da empresa Simternet, que já tem uma autorização de SCM na agência.
No mês passado, o Tribunal de Justiça do Acre impediu o funcionamento da Telexfree e a realização de pagamentos e novas adesões, por suspeita do uso do modelo de pirâmide financeira, proibido no país.
A empresa, que atua no Brasil desde março do ano passado, vende planos de minutos de voz sobre protocolo de internet (VoIP), que permitem ligações para telefones fixos e celulares de 40 países, por US$ 49,90 mensais.

Bandidos invadem casa e matam mulher que dormia com os avós

 A cidade de Macaíba voltou a registrar crime de homicídio. Na madrugada deste sábado (24), bandidos invadiram uma residência e mataram uma mulher que estava dormindo com os avós. Erivania Amarante da Silva, de 24 anos, foi executada com tiros na cabeça, de acordo com a polícia.
O homicídio aconteceu na rua do Coite, por volta de 1h30. Além de Erivania Amarante, estavam na residência a avó dela, de 75 anos, e o avô, que tem 92 anos. Todos estavam dormindo, quando, segundo informações repassadas pela polícia, três homens teriam arrombado a porta.
O tenente Márcio Lima, oficial do 11º Batalhão da Polícia Militar, informou para o Portal BO que os criminosos teriam atirado três vezes contra Erivânia. “De acordo com testemunhas, eles estavam encapuzados e, por isso, não foram identificados”, relatou o policial.
Apesar da violência contra Erivania, os bandidos não praticaram nenhum ato violento contra os avós dela. Em relação a possível motivação para o assassinato, o tenente Márcio Lima explicou que a Polícia Militar ouviu duas possibilidades de populares, mas que somente a Polícia Civil poderá apontar a real motivação.
“Pessoas próximas relataram que a vítima já teria recebido ameaças de um homem, em virtude de um possível assédio que ela estaria praticando na esposa desse homem. Além disso, também revelaram que ela era usuária de drogas. Porém, como disse, essas foram informações repassadas por populares, que deverão ser investigadas pela Polícia Civil”, completou.

Jovem é encontrado morto às margens da PB-293, próximo a cidade de Belém do Brejo do Cruz/PB

No início da manhã da última quarta-feira (21-08), um corpo de um jovem foi encontrado ás margens da PB-293, entre as cidades de Belém do Brejo Cruz-PB e Patu-RN.

Segundo informações, a vítima identificada apenas como "Mayke", residente na cidade de Patu-RN, aproximadamente 23 anos de idade, foi encontrado com várias perfurações no corpo, possivelmente por arma de fogo, próximo ao corpo de Mayke se encontrava uma moto Honda Bros de cor vermelha., mas a polícia não tem informações concretas do crime, e ainda investiga o caso.

O corpo do jovem Mayke, foi sepultado em Patu-RN, na noite ontem, quinta-feira (22-08).

Pau dos Ferros: estremecidas as relações entre Fabrício e Leonardo

 De Pau dos Ferros chega a informação de que o prefeito Fabrício Torquato vem articulando um secretário de sua inteira confiança para substituir a vice-prefeita Zélia Leite na chapa que concorrerá à reeleição. O deputado estadual Leonardo Rego torceu o nariz e as relações entre ambos parecem estremecidas. Fabrício poderá cair nos braços da oposição. E poderá encarar o próprio Leonardo Rego na disputa.
MP da Comarca de São Miguel quer coibir a prática de condução de veículos automotores por parte de adolescentes
O Promotor de Justiça da Comarca de São Miguel expediu recomendação à população, em especial aos pais, para que conscientizem seus filhos dos riscos da condução inabilitada de veículo automotor, bem como para as penalidades pelo cometimento de ato infracional.
No documento o Promotor de Justiça Frederico Augusto Pires Zelaya, recomenda ainda que as pessoas abstenham-se de permitir, confiar, facilitar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com destaque para crianças e adolescentes.
Frederico Augusto Pires Zelaya complementa a recomendação ratificando que é crime tipificado no art. 309 da Lei nº 9.503/97, a conduta de “dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano”.
Às Autoridades Policiais que integram a Comarca de São Miguel (São Miguel, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano e Venha-Ver), também foram recomendados a agirem de maneira a coibir a prática ilegal. Em sendo verificada a ocorrência de adolescente conduzindo veículo automotor, as autoridades devem apurar a responsabilidade dos pais ou responsáveis e do proprietário ou possuidor do veículo, com todas as medidas aplicáveis à espécie.
Ministro da Justiça assina ordem de R$ 49,2 milhões para segurança do RN

O Rio Grande do Norte vai receber um reforço em investimentos para a Segurança Pública. Nesta sexta-feira (23), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve em Natal e assinou uma ordem no valor de R$ 49, 2 milhões, que deverão ser empregados na qualificação dos procedimentos investigativos, além de impulsionar o reforço da presença ostensiva da Polícia nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba, escolhidas de acordo com o mapa da violência no Estado.
O investimento faz parte do programa federal Brasil Mais Seguro, que já havia sido anunciado anteriormente. A governadora Rosalba Ciarlini também assinou o convênio. O ministro José Eduardo Cardozo enfatizou que a redução da violência no Brasil é um desafio para o Governo Federal e que, em breve, a população potiguar começará a perceber os resultados que o programa terá.
“Este programa se coloca através de uma parceria entre os governos federal e estadual. O estado pioneiro foi Alagoas, onde constatamos uma boa redução de quase 20% na criminalidade apenas da capital. E, ter sido bem sucedido, começamos este diálogo com o Rio Grande do Norte para implantação do projeto aqui. As mudanças não são imediatas porque são medidas estruturantes, que capacitam o serviço público no Estado a poder enfrentar a violência, mas tenho certeza que o povo potiguar, a exemplo dos demais estados em que o programa já foi implantado, começará a perceber os resultados ao longo do tempo”, pontuou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário